quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

BICHO DE SETE CABEÇAS

A imprensa, ou pelo menos uma parte dela (todos sabem de quem eu estou falando), está fazendo desse jogo do Figueirense contra o Marcílio Dias, hoje à noite, em Itajaí, um bicho de sete cabeças, pois querem porque querem que o Figueirense comprove sua condição de líder no campeonato atuando, vencendo e convencendo fora de seus domínios, já que as duas goleadas que o time aplicou no Campeonato Catarinense, contra Joinville e Brusque, respectivamente, foram em partidas realizadas em casa, no Scarpelli.

A corja leviana da imprensa esportiva da Capital ainda duvida da qualidade do time do Figueirense ou eles fazem isso de propósito? É claro que é de propósito!

Goleando ou não a equipe do Marcílio Dias, não restam dúvidas, pelo menos pra mim, que o Alvinegro é a melhor equipe do Estadual, disparadamente, e que mesmo se vencer por apenas 1 a 0 o time de Itajaí, ou até mesmo se não vencer, talvez empatar, o Figueira continuará tendo o time mais qualificado do torneio.

Vencer por 1 a 0 dá os mesmos três pontos que uma vitória por 6 a 0. Ganhar um jogo por 1 a 0 jogando mal dá os mesmos três pontos que um jogo ganho por 6 a 0 com o time vencedor jogando o fino da bola.

Sendo assim, os jogadores e a comissão técnica do Figueirense não devem se preocupar em fazer espetáculo, e sim em conquistar os três pontos, que é o que todos nós torcedores alvinegros queremos. Ainda mais porque uma vitória em Itajaí manterá o Figueira na liderança do Campeonato Catarinense.

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Tudo tem uma explicação, eles não aceitam o Figueira melhor, eles não querem o melhor para o Figueira, então temos que tirar audiencia deles, campanha sem radio no scarpelli, coisa que fazem 3 anos que não o uso... Não comprar o Hora Atrazada e o Diria da leviandade.