terça-feira, 3 de maio de 2011

A Justiça tarda, mas não falha

Na noite de ontem, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) deu uma aula ao TJD de Santa Catarina de como devem ser procedidas as medidas para punir os responsáveis que cometem atos ilícitos dentro e fora dos gramados.

Todo mundo já sabe os acontecimentos ocorridos ao final do jogo entre o time do mangue e o Botafogo na Ressaqueda, em partida válida pela Copa do Brasil.

Com relação ao leão banguela, o clube falido foi punido com uma multa de 10 mil reais, pelas invasões e confusões que se armaram dentro de campo.

No que diz respeito aos jogadores, a Paquita Anjo Loiro Marquinhos (O Santo) e o tal de Bruno levaram 5 partidas de suspensão. Já o atacante Rafael Coelho (Torcedor do Figueirense) tomou 4 jogos de suspensão.

A punição poderia ser maior? Poderia. Ou então, poderia ser menor. Mas o que fica bem claro é que não podemos de maneira alguma assemelhar o que se julga por aqui com o que se julga na Suprema Corte desportiva. É bem diferente! É verdade que lá existem problemas também, no entanto, de uma forma ou de outra clubes, jogadores e árbitros acabam sendo punidos.

Bem feito, quem manda ser mau caráter!

2 comentários:

  1. pra ser uma punicao mais justa teria de ser o triplo do que foi de multa

    uns 30 mil reais, porque dez mil nao pesam ao avai, ja 30 mil é um salario de um jogador comum da serie A

    e quanto aos ganchos, poderia ser uns 7 a 8 jogos, mas antes isso que nada

    e o TJD SC nao precisa de aula alguma, precisa de uma investigacao. eles nao tomam as medidas porque sao torcedores ou porque estao corrompidos

    ResponderExcluir