segunda-feira, 13 de junho de 2011

Caiu do céu

O empate conquistado sábado, em São Januário, caiu do céu para o Figueirense.

Se nos basearmos no que aconteceu no jogo, sejamos sinceros, o Vasco mereceria à vitória. No entanto, como no futebol não existe essa de merecimento, sendo que o que vale mesmo é bola na rede, o resultado final do jogo foi e deve ser comemorado e muito pelos jogadores alvinegros e principalmente pelo treinador, Jorginho.

Mas uma vez o Figueirense não jogou bem. Talvez, ou melhor, com certeza esse jogo contra o Vasco foi o pior dos quatro até agora disputados neste Brasileirão.

O Jorginho começou o jogo escalando três volantes na equipe titular. Se nos três primeiros jogos o time do Figueirense havia criado muito pouco no setor do meio-campo, não seria difícil de imaginar que apenas com o Maicon neste setor as dificuldades iriam aumentar ainda mais. E foi assim que aconteceu.

O Figueirense não pode jogar com três volantes! Ficar tocando a bola de um lado para o outro sem objetividade não significa nada. Ter mais posse de bola não quer dizer nada se o seu time não oferece perigo ao adversário.

Enfim, há quem diga que o Figueirense conquistou 1 ponto e é isso que importa. Tudo bem, não tem como fugir disso, mas foram apenas 4 rodadas, ainda faltam mais 34 para ser disputadas.

A sorte que faltou ao Figueirense diante do São Paulo jogou junto desta vez contra o Vasco.

Que bom, pelo menos ela está jogando para ambos os lados.

Ah, e outra coisa: JORGINHO, DEIXA O BRUNO E O JUNINHO JOGAR!!!

Um comentário:

Ingrid disse...

Não gosto dessa história do Figueirense chegar num jogo com os ditos grandes , acovardado .
Tenho a impressão que o próprio Jorginho não confia no seu elenco .
E ai , como é que iremos confiar heim ????