segunda-feira, 20 de junho de 2011

Vitória incontestável

Além de vencer, o time do Figueirense jogou muito bem, mas acima de tudo convenceu. E como convenceu!

Os jogadores alvinegros fizeram ontem contra o Atlético Paranaense tudo aquilo que nós esperávamos há muito tempo.

Não foram recatados, não ficaram dando passes de um lado para o outro, foram objetivos, procuraram o gol deste o primeiro minuto de jogo, e por detalhes o placar não foi ainda maior.

O resultado final da partida, em números, esteve longe de retratar o que foi o jogo. Era para o Alvinegro sair do jogo com no mínino uns 3x0 ou 4x0 a seu favor.
Mas isso pouco importa, até porque o que valeu foi a vitória e o excelente futebol apresentado pelos jogadores no campo. Fazia tempo que eu não via o Figueirense jogar tão bem. Talvez a última partida boa e convincente tenha sido aquela contra o Joinville, na semifinal do 1º turno do Campeonato Catarinense.

Quando eu disse na semana passada aqui no blog que era para o Jorginho colocar o time pra frente não estava falando em vão, e de certa forma eu tinha razão. A maioria dos jogadores do Figueirense possuem características muito ofensivas, porém, o esquema tático que vinha sendo adotado não permitia que eles jogassem ou demostrassem tudo aquilo que sabem.

Ontem, por exemplo, tanto o Bruno como o Juninho fizeram um partidaço. Por quê? Porque o Jorginho, enfim, permitiu que ambos fossem mais incisivos, partissem mais pra cima dos adversários. Prova disso foi o gol do Juninho. Quem iria imaginar que há dois ou três jogos atrás seria ele quem estaria pegando o rebote do goleiro do time paranaense após um lance daquele como o do Fernandes?

Enfim, parabéns aos jogadores do Figueirense e, também, ao Jorginho por ter deixado de lado o esquema burocrático e deixado o time jogar da maneira que eles sabem e estão acostumados.

A quantidade de oportunidades que o Figueirense criou na tarde de ontem foi maior do que se juntarmos os quatro primeiros jogos neste Brasileirão.

É isso aí!

Nenhum comentário: