sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pra ficar numa boa (com a imprensa)


Tenho certeza que o presidente do Figueirense, Nestor Lodetti, estava fazendo figa com os dedos das duas mãos quando disse aos jornalistas que o rebaixamento do leão banguela é muito ruim para o futebol catarinense. No fundo, no fundo, ele estava falando uma coisa, porém, pensando o contrário. Tenho certeza!

Na boa, vamos deixar a hipocrisia de lado e ser um pouco menos realistas do que o rei. O que o Figueirense ganhou com o time do mangue na série A, ou vice versa? O que Santa Catarina ganhou com os dois times da capital na série A? Enquanto um faz bonito; o outro envergonha. Por acaso a RBS vai pagar pra transmitir o Campeonato Catarinense a eles o mesmo que vai pagar à Inter e Grêmio, no Rio Grande do Sul? O acesso do Joinville à série B aconteceu porque Figueirense e time da Coxtera estavam na série A? É claro que não!

O Figueirense ficou sete anos seguidos na série A sem depender de ninguém, tendo apenas por dois anos (2003 e 2004) o Criciúma como "companheiro" de Estado na mesma competição, sendo, aliás, um mero coadjuvante do Alvinegro.

Esse negócio de prestar solidariedade ao time do mangue é papo furado, conversa pra boi dormir. No início do ano, quando a Paquita Anjo Loiro Marquinhos foi apresentada como nova jogadora do leão banguela, após ter chegado de helicóptero na Ressaqueda, ela disse que queria ver o Figueirense na série D, sendo que ao seu lado estava Doutô Zunino, sorrindo e de certa forma concordando com o que a loirinha havia dito.

E outra coisa, de que vai adiantar essa demonstração de solidariedade do presidente do Figueirense com o time da Coxtera só agora, depois deles estarem com os dois pés, mãos e 99,99% do restante do corpo na série B do Brasileirão? Por que não foi manifestada antes, quando ainda restava um fio de esperança?

Eu quero mais é que o azulino se foda, até porque o Figueirense não depende deles pra se tornar ainda maior do que já é. E seu eu fosse presidente do clube falaria a mesma coisa, inclusive seria ainda mais enfático no meu comentário.

Politicamente correto aqui não!

PS: Hoje só se fala nas palavras do pavão sobre o time do mangue, muito mais do que ele falou sobre o Figueirense. Provavelmente a declaração será comentada pelo Cacau, seu "fiel escudeiro" e companheiro de "Time Master" do Figueirense, no Jornal do Almoço.

Um comentário:

Luis disse...

de boa a unica coisa que valoriza é que o classico ganha uma baita visibilidade do jogo em si e uma importancua maior, alem daquela coisa de nao querer ficar por baixo

so que na pratica isso nao melhora o desempenho do time ou coisa assim