terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Por onde anda a maior torcida das pesquisas?

Eu jamais imaginei um dia chegar à conclusão de que a torcida (sofredora) do time do mangue realmente é maior do que a nossa. Me rendo de uma vez por todas às pesquisas que comprovam que eles têm mais torcedores do que nós. Nas pesquisas não tem para ninguém: só da leão banguela.

Nas pesquisas, nas pesquisas, nas pesquisas...

Nas pesquisas eles são os maiores, os melhores e os maiorais, em todos os lugares, como por exemplo nas cidades de Lages, Joinville, Chapecó, Criciúma, Blumenau, Tubarão; menos em Floripa. Até hoje quero, desejo entender como é que um clube tem a maior torcida do estado sendo que em sua cidade de origem a maior torcida é a do rival. Seria como se o Flamengo, clube de maior torcida no Brasil, não tivesse a maior torcida no Rio de Janeiro. O mesmo acontece com o Corinthians, só que neste caso em relação a São Paulo, ou seja, não tem explicação.

Segundo informação contida no próprio site oficial do time do mangue, o público do clássico realizado na Ressaqueda foi de 9.337 mil torcedores. Levando-se em consideração que todos os ingressos para a torcida do Figueirense foram vendidos - muitos acompanharam o jogo nas escadas de acesso às arquibancadas (Alô Ministério Público) -, no caso, 1.5 mil, sendo assim, do outro lado tivemos presentes, portanto, cerca de 7.8 mil torcedores (sofredores).

Como se já não bastasse o fato do time deles vir numa sequência de cinco vitórias consecutivas, além te terem chegado à liderança do Campeonato Catarinense, o clássico por si só certamente faria com que a Ressaqueda estivesse lotada. Todavia, sabe-se lá porque, a maior torcida do estado conforme pesquisas recentes não conseguiu colocar mais de 8 mil pessoas em seu próprio estádio, pasmem, no jogo de maior importância do futebol do nosso estado.

Enquanto isso a torcida do Figueirense, sempre "atrás" nas pesquisas, consegue colocar num jogo contra o Metropolitano, no Scarpelli, quarta-feira, às 22 horas, praticamente o mesmo número de torcedores que os torcedores (sofredores) colocaram no clássico.

Quais serão as desculpas agora? Aguardo atentamente e curiosamente as justificativas da vez. Só não vale dizer que a culpa é do preço dos ingressos, da fila, do horário, da praia, do carnaval no Ribeirão, da chuva, do sono, da labirintite, da dor no estômago, do cansaço...

5 comentários:

  1. Essa pesquisa furada que a RBS inventou foi tão ridícula que em Lages o Inter-RS não aparece entre as 5 maiores, lá todo mundo sabe que as duas maiores torcidas são Grêmio e Inter, já que a colonização de nossa serra e oeste são gaúcha. A torcida do nosso Figueiraaaaaa é muito maior que a do azul calcinha....um abraço...

    ResponderExcluir
  2. Na coluna do diario da RBStupro de hoje, 14 de fevereiro, o PULHA do Cacau Drogado Menezes escreveu que o placar do clássico não significou NADA!!!
    Nooofaaa!!! Vai ter dor de cotovelo assim lá na casa do car%%%%!!!!
    Boçal, drogado que pensa que é jornalista! Avaiano de merda!
    Daniela.

    ResponderExcluir
  3. Assim como aquilo que ele fala não significa nada pra mim.

    ResponderExcluir
  4. Concordo, assim como aquilo que ele fala não significa nada; Uma sugestão a estas emissoras, esta na hora de contratarem caras novas, o turma de mumia imunda

    ResponderExcluir
  5. É, Leandro! Concordo! Mas tá na hora de chegar e dar um BASTA, com sempre digo, de boca a boca, mesmo! Pra esses filhos da puta como o Cacau drogado, saber que não é bem assim! esse MERDA tem que saber respeitar a profissão..se bem que..rssssssssssssssssssssssssssssss...faça-me rir......o cara é um come e dorme que se diz..como é???? "jornalista" ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Ele é igual ao time dele, o BEVAÍ, piada pra toda a vida! Repito: avaianozinho de MERDA!
    Daniela.

    ResponderExcluir