Na boa, vocês queriam o quê? Que o Figueirense fosse a São Paulo, enfrentasse o time titular do Corinthians - um dos semifinalistas da Copa Libertadores da América, atual campeão brasileiro, e um dos melhores times do país -, vencesse o jogo, talvez de goleada, e voltasse para casa com três pontos na bagagem como se isso fosse uma das coisas mais fáceis de se conquistar? Pára, né?
O Figueirense conseguiu um baita resultado. Em razão das circunstâncias do jogo, com um jogador a menos durante praticamente todo o segundo tempo da partida, empatar com o Corinthians tem que ser comemorado, sim! As pessoas são muito exigentes, pois acham que o Figueirense é o Barcelona; que o Ygor é o Xavi, que o Roni é o Iniesta e que o Júlio César é o Messi. Calma gente, calma...
Nossa imprensa é foda (alguns integrantes); isso mesmo, FODA! Só porque o Caio fez três gols, em três jogos, esse pessoalzinho de merda vêm com essa história fajuta, leviana e sem sentido de "Caiodependência". Caiodependência? Desculpem o linguajar, mas pau no cú daquele jornalista gaudério, da emissora gaudéria. Por quê? O cara não pode fazer três gols e ser o artilheiro da equipe? Qual o problema? A função dele não é essa, ou seja, fazer gols? Ora bolas, era só o que me faltava. Quer dizer que o Inter sofre, também, uma "Leandrodamiãodependência"; o Santos de uma "Neymardependência"; o São Paulo de uma "Luisfabianodependência"; o Vasco de uma "Alecsandrodependência"; o Flamengo de uma "Vágnerlovedependência"?
E o árbitro? Por que ninguém faz menção àquela arbitragem totalmente tendenciosa? Apitou apenas para um lado, claro, a favor do Corinthians. Vergonhosa a atuação do senhor André Luis de Freitas Castro, de Goiás. Abre o olho, diretoria! Não foi o primeiro e, com certeza, não será o último "sacana" tentando prejudicar o Figueirense.
Condenar o Argel por ter começado o jogo com três volantes? Jamais! Ele entrou com três volantes nos jogos contra o Náutico e Fluminense, e o time foi bem. Ninguém falou nada à época, e não lembro de terem sido feitas críticas ao nosso treinador, muito pelo contrário. Sendo assim, por que também não daria certo contra o Corinthians? Se levarmos em consideração a atuação individual de cada jogador, Ygor, Túlio e, principalmente, Jackson, eles foram muito bem, talvez tenham sido até mesmo os melhores em campo.
Condenar o Argel por ter tirado o Roni e ter colocado no lugar dele o Aloísio? Por quê? O Roni não estava jogando nada - não jogou nada -, tinha mesmo que sair. Aloísio entrou, foi muito mais eficiente, participou do lance que resultou no gol de empate do Figueirense e mostrou que está completamente recuperado da lesão que havia sofrido na primeira partida da final do campeonato catarinense
Não acredito que alguém em sã consciência tenha convicção de que o Figueirense deixou de conquistar neste jogo contra o Corinthians um resultado melhor do que acabou conquistando, e que se não fosse o Argel teríamos vencido tranquilamente um dos melhores times do país na casa deles.
Eu vou parar por aqui!
Eu vou parar por aqui!
Concordo. Vai tomar no cú castiel. Corno do caralho. Volta pro rs porra.
ResponderExcluir