quinta-feira, 19 de julho de 2012

O problema do Argel: abrir a boca


Por incrível que pareça as coisas transcorriam relativamente bem. Mesmo com a péssima fase que o Figueirense está passando (oito jogos sem vitórias), Argel não vinha sendo tão criticado quanto merecia, ou merece. Alguns setores da imprensa esportiva da cidade, inclusive, acreditam piamente que o time vem apresentando um bom futebol, e por isso nosso treinador é o que tem a menor parcela de culpa de toda a situação. Só que ontem o Argel resolveu abrir o bico e falou um monte de bobagens. Meu Deus!

Argélico disse que, enquanto estiver no comando técnico do Figueirense, nenhum jogador será contratado, ele confia no elenco que tem. Trata-se de uma decisão que partiu dele, somente dele e de mais ninguém. Será? Se for verdade, estamos perdidos. Não é possível que ele esteja satisfeito com o elenco que tem em mãos; não é possível que ele não queira que sejam contratados mais jogadores.

Esse é o grande problema quando contratam um treinador de série C para treinar um time de série A. O cara se ilude demais, até porque estava acostumado a lidar com elencos pequenos, jogadores baratos e desconhecidos. Nos times anteriores que ele treinava o Doriva seria craque, o Pablo capitão, o Coutinho referência e o Aloísio ídolo, só que no Figueirense as coisas são completamente diferentes.

Além disso, existe a questão do Pablo. Depois de ser praticamente descartado pelo próprio treinador, colocado de lado, treinar em separado, sequer relacionado para ficar como opção no banco de reservas, após curta passagem no frigorífico alvinegro, eis que ele ressurge das trevas e aparece novamente como titular da equipe. Nenhum clube do Brasil, do exterior e de outro planeta demonstrou interesse no seu futebol, por isso ele acabou permanecendo no Figueirense e, de brinde, acabou conquistando novamente a vaga de titular na lateral-direita do time.

Lamentável Argel, LAMENTÁVEL!!!

Nenhum comentário: