Torcedor alvinegro me encaminhou um e-mail que enviou ontem para a rádio CBN/Diário mostrando sua indignação com os "profissionais" que trabalham na mesma. Vale a pena conferir e dar uma lida neste manifesto. Faço do que foi escrito as minhas palavras também!"...Hoje passou dos limites.
Até quando A RBS vai permitir que um cidadão desqualificado, faça gato e sapato dos programas esportivos desta emissora?
No Debate Diário de hoje, mais uma vez Miguel Livramento fez acusações sem provas sobre a lisura dos árbitros no futebol catarinense. Ninguém toma uma providêcia. Os demais integrantes da mesa agem com vaquinhas de presépio e baixam a cabeça. A direção do programa não toma nenhuma atitude. Parece que até estimula esta irresponsabilidade.
Santa Catarina viveu uma das suas páginas mais negras com relação ao esporte.
Todos os veículos da mídia nacional apresentaram matérias de destaque com o torcedor do Criciúma tendo sua mão dilacerada. Uma vergonha.
Será que a RBS ainda não percebeu a relação entre o crescente aumento de violência na torcida do Avaí e os discursos caluniosos do Miguel Livramento nos programas esportivos. A frustração que ele transmite para a grande audiência que esta emissora tem.
Diariamente é um bombardeio de insinuações sobre esquemas, armações e roubos da arbitragem. Sempre contra o Avaí. Quando o clube do sul da ilha é beneficiado, ele faz vistas grossas. Como não existe ninguem para contestar, ele fica como senhor da verdade. Quando fica sem argumentos, vai buscar exemplos de anos atrás. É sempre a mesma ladainha.
Os responsáveis pelas bombas, pedras em ônibus ou incêndios em estádios, podem até ter uma tendência criminosa, mas não teriam espaço para praticar os seus crimes se os demais integrantes das torcidas, enveneados, não os acobertassem.
Grande parte da audiência é formada por cidadãos apaixonados e muitos sem capacidade de discernimento, principalmente quando a voz da emissora dominante é uníssona em uma única direção: "O Avaí vive sendo roubado."
É revoltante ver o Grupo RBS abrir espaço em todos os telejornais para condenar
atos como o cometido em Criciúma e ao mesmo tempo permitir que um cidadão incite diariamente a discórdia entre as torcidas.
Está na hora desta emissora refletir se vai fazer um jornalismo sério ou vai continuar mantendo este circo que só ajuda a inflamar a violência nos estádios.
A busca deseperada pela audiência não pode ultrapassar a responsabilidade social.
Ouvinte Indignado..."
Até quando A RBS vai permitir que um cidadão desqualificado, faça gato e sapato dos programas esportivos desta emissora?
No Debate Diário de hoje, mais uma vez Miguel Livramento fez acusações sem provas sobre a lisura dos árbitros no futebol catarinense. Ninguém toma uma providêcia. Os demais integrantes da mesa agem com vaquinhas de presépio e baixam a cabeça. A direção do programa não toma nenhuma atitude. Parece que até estimula esta irresponsabilidade.
Santa Catarina viveu uma das suas páginas mais negras com relação ao esporte.
Todos os veículos da mídia nacional apresentaram matérias de destaque com o torcedor do Criciúma tendo sua mão dilacerada. Uma vergonha.
Será que a RBS ainda não percebeu a relação entre o crescente aumento de violência na torcida do Avaí e os discursos caluniosos do Miguel Livramento nos programas esportivos. A frustração que ele transmite para a grande audiência que esta emissora tem.
Diariamente é um bombardeio de insinuações sobre esquemas, armações e roubos da arbitragem. Sempre contra o Avaí. Quando o clube do sul da ilha é beneficiado, ele faz vistas grossas. Como não existe ninguem para contestar, ele fica como senhor da verdade. Quando fica sem argumentos, vai buscar exemplos de anos atrás. É sempre a mesma ladainha.
Os responsáveis pelas bombas, pedras em ônibus ou incêndios em estádios, podem até ter uma tendência criminosa, mas não teriam espaço para praticar os seus crimes se os demais integrantes das torcidas, enveneados, não os acobertassem.
Grande parte da audiência é formada por cidadãos apaixonados e muitos sem capacidade de discernimento, principalmente quando a voz da emissora dominante é uníssona em uma única direção: "O Avaí vive sendo roubado."
É revoltante ver o Grupo RBS abrir espaço em todos os telejornais para condenar
atos como o cometido em Criciúma e ao mesmo tempo permitir que um cidadão incite diariamente a discórdia entre as torcidas.
Está na hora desta emissora refletir se vai fazer um jornalismo sério ou vai continuar mantendo este circo que só ajuda a inflamar a violência nos estádios.
A busca deseperada pela audiência não pode ultrapassar a responsabilidade social.
Ouvinte Indignado..."
Depois eles vem com o slogan "A rádio da torcida". Realmente, a rádio da torcida, embora seja de uma torcida só!
PS: Não deixe de colaborar com o blog mandando suas sugestões ou críticas para o e-mail owriques@gmail.com.
Algum torcedor que tenha acesso ao Orkut do Figueirense poderia reproduzir este texto lá.
ResponderExcluir