domingo, 23 de março de 2008

Parabéns Floripa!

Hoje, além de estarmos comemorando a páscoa, nós também estamos comemorando os 282 anos da nossa cidade, Florianópolis. Nasci e estou me criando nesta cidade e, se Deus quizer, ficarei por aqui até os meus últimos dias de vida. Viver em Floripa simplesmente é demais. Não só pelas praias, mas por tudo aquilo que encontramos por aqui. As pessoas, os lugares, o âmbiente, o clima... "Eu moro onde você passar férias". É isso mesmo, esse lugar é o paraíso, não existe lugar melhor do que Floripa. Tenho orgulho de ser um autêntico manézinho da ilha. Parabéns Floripa! Parabéns ao melhor lugar do mundo para se viver!
O poeta Zininho estava iluminado quando escreveu o hino da nossa cidade. Hino este, no qual, muita gente aprende a cantar antes mesmo do hino nacional...
Rancho de Amor a Ilha
Um pedacinho de terra,
perdido no mar!
Num pedacinho de terra,
beleza sem par!
Jamais a natureza
reuniu tanta beleza
jamais algum poeta
teve tanto pra cantar!
Num pedacinho de terra
belezas sem par!
Ilha da moça faceira,
da velha rendeira tradicional
Ilha da velha figueira
onde em tarde fagueira
vou ler meu jornal.
Tua lagoa formosa
ternura de rosapoema ao luar,
cristal onde a lua vaidosa
sestrosa, dengosa
vem se espelhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário