Ah, outra coisa ainda sobre a a comparação que andaram fazendo do goleiro mais frangueiro do mundo, Renão, com um dos melhores goleiros do país, Wilson.Time grande se começa por um grande goleiro, e um grande goleiro, aliás, que se identifique com o clube e com os seus torcedores.
Rogério Ceni, no São Paulo; Marcos, no Palmeiras; Fábio, no Cruzeiro; Victor, no Grêmio; Wilson, no Figueirense; e tantos outros que existem por aí são exemplos de goleiros que certamente receberam inúmeras propostas pra sair, mas que preferiram permanecer e marcar seus nomes na história dos seus clubes.
Prefiro ter o Wilson durante 15 anos no Figueirense e vê-lo fazer o seu nome por aqui, do que ter o "orgulho" de ver o goleiro ou qualquer outro jogador revelado no meu time brilhar e fazer história em outros clubes.
Não é o caso de Renão, que é um baita frangueiro, evidentemente. Jamais ele fará história e brilhará no Corinthians ou em qualquer outro clube.
Mas vai entender... Os torcedores (sofredores) do leão banguela preferem que as coisas aconteçam desta forma, estufar o peito e dizer com todo o orgulho que o goleiro do seu time foi vendido para outro time.
Eu pago o silicone da minha mulher, pago a lipoaspiração dela, pago o seu salão de belezas, e ainda por cima dou o meu cartão de crédito pra ela comprar o que quiser, no entanto, o sortudo que comerá ela todos os dias não será eu, mas o meu vizinho.
Esta é a linha de raciocínio que os torcedores (sofredores) do time da Coxtera ao que parecem preferem seguir.
Todos nós torcedores alvinegros temos a certeza de que o goleiro do meu time dará conta do recado em qualquer lance, em qualquer partida, em qualquer lugar e contra qualquer adversário.
E vocês, meus caros amigos torcedores (sofredores) do leão banguela, quais certezas vocês terão se por ventura o Neymar chutar uma bola lá do meio da rua em direção ao goleiro do time de vocês?
Todos nós torcedores alvinegros temos a certeza de que o goleiro do meu time dará conta do recado em qualquer lance, em qualquer partida, em qualquer lugar e contra qualquer adversário.
E vocês, meus caros amigos torcedores (sofredores) do leão banguela, quais certezas vocês terão se por ventura o Neymar chutar uma bola lá do meio da rua em direção ao goleiro do time de vocês?
Leandro,
ResponderExcluirLeio teu blog diariamente, às vezes escrevo. Hoje escrevo porque, como mulher, fiquei muito chateada com a comparação que você fez.
Dimaris
Dimarins, não era minha intensão...
ResponderExcluirBeijos!