quarta-feira, 21 de maio de 2008

Coisa feia da Band

A TV Bandeirantes é extremamente bairrista. Para quem não sabe o bairrismo acontece quando alguém defende exacerbadamente sua terra natal. A TV Bandeirantes está sediada na cidade de São Paulo, e sua programação, mesmo quando está no horário nacional, não deixa de focar apenas o que acontece em São Paulo. E isso é muito evidenciado quando os programas são os esportivos. Parece que no Brasil só existem quatro clubes de futebol, o São Paulo, o Palmeiras, o Corinthians e o Santos, enquanto que os outros clubes brasileiros parecem ser clubes de outro planeta. Nos jogos do Campeonato Brasileiro, por exemplo, sempre tem um clube paulista envolvido, independente se a partida é no estado de São Paulo ou ora dele. Alémdo Brasileirão, a Band também transmite a Copa do Brasil e, da mesma forma, enquanto tinha apenas clubes paulista, só transmitia jogos destes. Não transmitiu o jogo do Corinthians ontem, pois a partida foi na terça-feira, fora da grade de jogos da Rede Globo - que detém os direitos de imagem do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Porém, para surpresa de muita egnte, ao invés do jogo de hoje da Band ter sido Sport e Vasco, pela Copa do Brasil, o jogo transmitido foi Fluminense e São Paulo, pela Taça Libertadores da América, para minha surpresa. Não sou torcedor do Vasco e muito menos do Sport, só acho que é uma falta de respeito este jogo não ter sido transmitido apenas porque não envolvia um clube de São Paulo. Infelizmente, essa política da Band engrandece cada vez mais estes clubes, mesmo que eles não mereçam. É uma tremenda chatice acompanhar tudo isso e não poder fazer nada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, enquanto eles não fizerem do curinthians a maior torcida eles não descansam. Veja bem, eles fazem mais reportagem a respeito da torcida do curinthians do que do próprio jogo ou
os jogadores do clube. Com isso o cara o torcedor daquela imundice se acha o cara, é quer ser um daqueles que aparecem na televisão falando sovbre o "timão". como estão tentando fazer com a torcida do mangue. Tipo aqueles filmes americanos, com a bandeira e o hino dos estado unidos na hora e no momento certo. Os mais esclarecidos sabem o que eu quero dizer.

ANDARILHO