domingo, 25 de maio de 2008

E aí diretoria?

Acho que qualquer um tem o direito de ter opinião e esta tem de ser respeitada, independente do ponto de vista de cada um. Podem me chamar de corneta mas não estou nem aí. Não tenho dúvida, e já relatei isso aqui no blog, sobre a competência de nossa diretoria, e principalmente por ter reestruturado nosso clube e colocar na situação que ele está hoje. Entretanto, quando a mesma merecer ser criticada ela deve ser. Será que eles não perceberam ainda que o time precisa de reforços par aontem? Não é possível que, por exemplo, desde a saída do André Santos eles não tenham contratado um bendito lareal esquerdo. Já se passaram cinco meses e até agora nada. Não é possível que no Brasil não exista um bom lateral. Antes, nossos dirigentes falavam que era muito difícil disputar com outros clubes na hora de contratar um jogador, pois a concorrência era desleal. Hoje, o Figueirense revela jogadores, os vende por preços elevados, tem uma cota maior da TV e da Taschibra, possui um grande número de sócios, mas a concorrência, segundo eles, ainda é grande. Dizer que o objetivo desse ano é disputar vaga na Libertadores soa como sarcasmo aos torcedores alvinegros. A coisa tem que mudar, os objetivos tem que ser maiores. Nossos dirigentes tem que ser mais audaciosos, pensar grande...

2 comentários:

Anônimo disse...

Já comentei sobre isso no log do gigante e no Castiel. Têm vampirão sugando o Figueira. Que enfiem os campeonatos catarinense naquele lugar. Galera, vamos cair na real, o Catarinense é só engodo. Não vamos dar uma de bvaianos e nos contentarmos com série c e campeonato
estadual. No começo ainda vá lá, mas já estamos a sete anos na série A. Ou calça de veludo ou bumbum de fora. E por falar em for.
FORA LAGES, VAMPIRÃO!

ANDARILHO

Anônimo disse...

O grande erro da diretoria do Figueirense nos últimos anos, está exatamente no item contratação. Em 2006, se tivesse ocorrido a contratação de mais uns 2 ou 3 jogadores de bom nível, teríamos conseguido o acesso à Libertadores da América. No ano passado a mesma coisa, pecaram pela omissão. Neste ano o comportamento é inaceitável. Após a venda do Chicão e do André Santos não houve reposição, pois trouxeram um zagueiro que poderá vir a ser bom (Perone), mas que nem de longe supre a falta do Chicão, e lateral esquerdo, como bem dissestes, até agora nada.
Saiu o Felipe Santana, e saiu o Gallo, que muitos criticavam, mas que tinha o time na mão e não aceitava imposição de utilizar jogadores da casa.
O resultado está aí: um vexame sem tamanho, que poderá abalar o time psicologicamente.
Cabe à diretoria agir rápido, com a contratação de um lateral esquerdo e no mínimo um zagueiro, mas que cheguem para jogar e jogar bem.
Um abraço.