segunda-feira, 23 de junho de 2008

Avaliação individual do atual elenco

Irei fazer uma avaliação indivual dos jogadores que compõem o elenco atual do Figueirense. Será uma análise bem particular da minha parte.
Wilson: Excelente goleiro, um dos melhores do Brasil. Pena que joga com uma das piores defesas do país. Dá pena dele!
Gustavo: Sempre gostei dele. Toda vez que entra não compromete.
Anderson Luís: Altos e baixos. Sua posição de origem é no meio campo, mas sempre atuou melhor na lateral. Tem dia que joga bem, tem dia que não joga nada. Uma espécie de Paulo Sérgio, lembram?
Léo Matos: Jogador comum, todo time tem. Possui certa qualidade nos cruzamentos, mas falta no passe curto. Além de que não marca ninguém. Falta disposição pra jogar.
Leandro Soares: Jogou apenas duas partidas e até que foi bem. É veloz, mas sobe muito e demora pra volta na marcação. Se alguém fazer uma cobertura pela esquerda, tem tudo pra dar certo.
Bruno Perone: Causou uma boa impressão no clássico da Ressacada (O salão de festas), mas, desde então, não fez uma partida boa. Jogador muito alto, porém fraco na parte física.
Bruno Aguiar: Zagueiro pra compor elenco. Pode ser que no futuro possa ser titular, mas jogador igual a ele o grupo já possui vários.
Asprilla: Já venho dizendo há muito tempo... Time que tem o Asprilla como melhor zagueiro tem que rezar pra não ser goleado. O torcedor não enxerga isso, pois sempre lembra do lance dele contra o Bebeto no clássico. Virou ídolo.
Schmoller: Me parece ser o jogador na posição com mais qualidade no elenco, deveria ter mais chances no time titular. Não é um zagueiro alto, mas compensa na marcação.
Rafael Lima: Sempre preferi ele do que o Felipe Santana.
Tiago Prado: Se não tivesse tantos problemas físicos poderia ser titular do time. É um pouco lento, mas é muito bom nas bolas aéreas.
Vinícius: Horrível, medonho, péssimo jogador, uma vergonha. Tem que voltar pra sala de aula!
William Matheus: Toda vez que entrou não comprometeu. Tenho a leve impressão que ele será o zagueiro titular do Figueirense pelo lado esquerdo por um bom tempo.
Carlinhos: Quando joga me dá calafrios. Só faz falta e não sabe dar um passe de três metros, porém, quem diria, depois que se contudiu o time passou a levar um caminhão de gols.
Diogo: Acho um bom jogador e deve ser titular do time. Foi um dos principais jogadores na campanha da Copa do Brasil do ano passado, mas passa por problemas de condicionamento físico, que é o seu forte. Falta ao técnico definir a posição correta dele.
Leandro Makelelê: Causou uma boa impressão no início, mas caiu muito o seu rendimento. Comete muitas faltas nos jogos. É o Carlinhos um pouco melhorado.
Luiz Henrique: Não sei porque sumiu. Pode não ser um primor de volante, mas pelo menos tem disposição e vontade pra jogar e marcar os adversários.
Magal: Pensei que iria ter um rendimento melhor, mas pelo visto é mais um pra compor elenco. Erra muitos passes e se perde na marcação.
Cleiton Xavier: Joga muita bola. É o maestro do time, pena que o resto da banda não consegue lhe acompanhar. Acontece com ele o mesmo problema do Wilson.
Gleison: Quase não teve oportunidades. Fica difícil dizer algo sobre ele.
Talhetti: Não sei porque não teve chance nesse time titular do Figueirense. É melhor do que muitos que estão por aí. É rápido, habilidoso e sabe concluir muito bem (Baseado no que fez na Copa São Paulo).
Marquinho: Na lateral esquerda não serve e no meio, que é sua posição de origem quase não jogou. Tem certa habilidade, mas se acha mais do que ele é.
Ramón: É muito alto e muito lento. Não acho o cara certo pra atuar na posição que está jogando. No Grêmio e na Portuguesa foi renegado.
Rodrigo Fabri: Jogador com muita qualidade no passe e com muita velocidade. Acho que ele deveria concluir mais ao gol, sempre fez muitos gols por onde passou. Pra mim é titular absoluto desse time.
Fernandes: Resumidamente, é craque! Pena que se contunde muito.
Alex Junio: Jovem demais. Rápido e sabe concluir, mas é jogador pra futuro.
Bruno Santos: Sei lá, não é pelo gol do titulo do Catarinense, mas eu gosto dele. Não sei porque não vem tendo oportunidade nesse time.
Edu Sales: Era junto com o Cleiton Xavier os melhores jogadores do time no Catarinense, porém depois que se contudiu parece ter desaprendido de jogar. É ciscador e tem um defeito enorme para um atacante, a finalização.
Franklin: Nunca vi jogar.
Tadeu: Alto e forte. Guardada as devidas proporções, tem o estilo do Adriano. No Grêmio e no Juventude fez muitos gols, mas no Figueirense só fez um.
Wellington Amorim: Jogador que todo time gostaria de ter. Faz gols, tem qualidade no passe e ajuda na marcação. Só não pode jogar sozinho no ataque.
Guilherme Macuglia: Pode ser uma boa pessoa e até entender muito de futebol, entretanto, não é técnico para o Figueirense.

Nenhum comentário: