quinta-feira, 24 de julho de 2008

Torcida internacional

Quem for ao Scarpelli hoje à noite vai poder reparar um emaranhado de argentinos nos setores D e E do estádio, coincidentemente bem onde ficará a torcida do time visitante. Mas, como assim argentinos? Sim, digo isso, pois a torcida do Grêmio é uma cópia das torcidas dos times argentinos, dizem até que integrantes daquela torcida organizada que protagoniza a tal avalanche (Uiii), foram até a Argentina aprender os cantos das torcidas daquele país. Não estranhe se você ouvir um "bamo, bamo a ganar" ao invés de um "vamos, vamos ganhar". A verdade é que Grêmio, Inter, Juventude e por aí vai, bem que poderiam disputar o Campeonato Argentino, não iriam fazer falta nenhuma para o resto do Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

cara...sou gaúcho gremista...e torcedor do FIGUEIRENSE (antes figueira do que o time do mangue)...moro a muito tempo aqui em floripa...mas acho q vc exagerou (neste)post!!!

BETO

Anônimo disse...

No último GRENAL...para vc ter idéia...havia apenas um gaúcho em campo...não tenho certeza disso mas acho que no jogo FIGUEIRA X MANGUE deste ano havia mais gauchos em campo do que no GRENAL...

CARLOS