sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Vamos "desgauderizar" nossas rádios

Abaixo segue o e-mail de um torcedor alvinegro que foi encaminhado à equipe de esportes da rádio Guarujá. O conteúdo do mesmo é muito interessante e vale a pena lê-lo, até porque tudo o que foi dito pelo autor do mesmo é a mais pura verdade!

"À Equipe de Esportes da Rádio Guarujá de Florianópolis.

Senhores.

Tenho o máximo interesse em implementar um chat para ser utilizado nas programações esportivas da Rádio Guarujá, em função do desrespeito de que temos sido alvos por parte da equipe de esportes da Rádio CBN/Diário.

Como é do conhecimento de Vossas Senhorias, a CBN mantém um chat que é utilizado nas jornadas esportivas (e também em outros programas). O que ocorre é uma tremenda falta de respeito com os comentaristas daquele chat. Os apresentadores do programa simplesmente ignoram a opinião dos comentaristas. Falam o que querem e vez por outra se utilizam desse riquíssimo instrumento para interagir com os ouvintes.

A Rádio Guarujá não terá qualquer participação financeira ou mesmo interferirá na mediação dos comentários (já que as participações serão livres). Não terá, também, ingerência na opinião dos comentaristas/participantes do chat, cabendo ao locutor/apresentador/
comentarista da rádio fazer alusão aos comentários inseridos pelos participantes do chat quando quiser e se assim achar conveniente e necessário.

O que pedimos, na verdade, não é interferência nas jornadas esportivas, e sim que possamos atuar como coadjuvantes nessas mesmas jornadas. Em plena era da informática é no mínimo uma insensatez manter qualquer veículo de comunicação que não possua um mínimo de interatividade com o seu público. A CBN/Diário possui isso, pena que ainda tratem tão mal os ouvintes que se utilizam do seu chat para externar suas opiniões. Não há muito o que esperar de pessoas que pararam no tempo e que ainda tratam o computador como “burro de lata”.

Assim sendo, reafirmo o máximo interesse em implementar essa ferramenta, sem qualquer custo para a Rádio Guarujá, bastando aos responsáveis pela Equipe Esportiva, nos dias de transmissão de jogos ou nos programas diários, fazerem referência ao chat e o compromisso de que os comentaristas (do chat) terão um tratamento pelo menos respeitoso e recíproco com a audiência que o público lhe dá.

Fico no aguardo de uma manifestação por parte de Vossas Senhorias a respeito do assunto".

Contribuição by "Jorge Oliveira"

PS: Não deixe de colaborar com o blog mandando suas sugestões ou críticas para o e-mail owriques@gmail.com.

Um comentário:

Lunar - Jorge Oliveira disse...

Valeu, cara.
Pode replicar. Tá no meu blog também com comentário.
http://www.senaoquesdiz.blogspot.com/

Abraços.

Jorge.