sábado, 27 de novembro de 2010

ANTES TARDE DO QUE NUNCA!

Estava eu aqui em casa, sem nada pra fazer, dando uma lida nas notícias que circulam e pipocam pela madrugada na internet, quando de repente me vem em mente o ocorrido que gerou muitos comentários e que foi tratado aqui mesmo neste blog por este que vos falam.

Estou falando sobre a bandeira do Figueirense que apenas hoje, sim torcedor alvinegro apenas hoje, praticamente duas semanas após a confirmação do acesso à série A, a tão comentada bandeira foi hasteada no laguinho da Ponte Pedro Ivo Campos.

Todas as vezes que eu passava pelo laguinho avistava umas placas de publicidade com a marca dos laboratórios médicos Santa Luzia, cuja propriedade é do presidente do time da Coxtera, o Doutô Zunino, mestre Zuza para os íntimos. Sabe-se que o laguinho foi "adotado" pelo laboratório, e em troca da manutenção do local, é liberada a publicidade da empresa benfeitora. É o que vem acontecendo, por exemplo, com várias praças públicas da cidade. Algumas empresas as "adotam" e em troca da recuperação e manutenção, têm o direito de explorar com exclusividade sua marca no local.

Até aí tudo bem, nunca associei uma coisa a outra, até porque o Doutô Zunino é mais conhecido por todos por ser presidente do azulino do que por ser dono do laboratório médico citado anteriormente.

Entretanto, algo surgiu em minha mente fazendo com que uma coisa pudesse ser ligada a outra. Comecei, então, a juntar as partes do quebra-cabeça.

Pensem comigo e me acompanhem na cronologia dos acontecimentos que ocasionou o imbróglio sobre o hasteamento da bandeira do Figueirense no laguinho da Ponte Pedro Ivo Campos.

1) O laguinho da Ponte Pedro Ivo Campos foi "adotado" pelos laboratórios médicos Santa Luzia;
2) Laboratório médico, cuja propriedade é do presidente do time da Coxtera;
3) Figueirense, mesmo sendo derrotado pelo Coritiba, conquista o acesso à série A;
4) Em toda as conquistas que um clube da capital tem, a prefeitura da cidade presta uma homenagem hasteando a sua bandeira no laguinho da Ponte Pedro Ivo Campos;
5) Passam dois, três, quatro, oito, nove dias e até o momento a bandeira não havia sido hasteada;
6) A assessoria de imprensa da FME (Fundação Municipal de Esportes) alega ter procurado o Figueirense para obtenção da bandeira, porém não obteve êxito, pois segundo as palavras do assessor, "o clube disse que não tinha uma bandeira";
7) O assunto vem à tona e passa a ser discutido com veemência na internet;
8) De repente todo mundo quer saber: Por que a bandeira do Figueirense ainda não foi hasteada no laguinho?;
9) .. e passam nove, dez, onze dias, até que ontem, exatamente 13 dias após a confirmação do acesso à série A, a bandeira do Figueirense é hasteada no laguinho da Ponte Pedro Ivo Campos;
10) Quem, como, quando, onde, de que forma, como foi conseguida, de que material é feita... Ninguém sabe ao certo como ela apareceu hasteada no laguinho assim, do nada;
11) Mesmo com a bandeira do Figueirense hasteada no laguinho, este por sinal, continua ainda sendo "adotado" pelos laboratórios médicos Santa Luzia;
12) Laboratório médico, cuja propriedade é do presidente do time da Coxtera;
13) Time da Coxtera, que por sinal, está na eminência de ser rebaixado e prestes a ver seu torcedor extremamente zoado pelos torcedores alvinegros.

Sacaram? Não? Então façam igual ao ET Bilú e "busquem conhecimento"!

Enquanto isso, alheia àquilo que a fez demorar tanto para estar naquele lugar, com toda a pompa e suntuosidade brilha a bandeira que carrega consigo as cores do MAIS QUERIDO DE SANTA CATARINA!

Nenhum comentário: