quarta-feira, 24 de novembro de 2010

NADA CONTRA E NADA A FAVOR!

Quando eu venho neste espaço para fazer críticas à festa que a diretoria do Figueirense programou para este sábado antes da partida válida pela última rodada da série B contra o Paraná, não necessariamente tenho o interesse de fazer o papel de carrasco ou de me tornar um chato que só pega no pé dos dirigentes, até porque o torcedor alvinegro fará sua festa independentemente das atrações que estarão presentes no Scarpelli.

O lance de convidar o Abimael e o Marcelinho, dois dos jogadores que participaram da campanha do acesso à série A em 2001 e personagens diretos do lance do gol no jogo contra o Caxias que levou à conquista naquele ano, foi uma iniciativa da diretoria que merece aplauso de todos os torcedores alvinegros, e que deve servir de exemplo para os outros clubes do futebol brasileiro.

No que diz respeito ao trenzinho do Papai Noel e aos sanfoneiros que executarão o hino nacional brasileiro, acho que peguei bastante no pé da diretoria quando soube que ambas as atrações estariam presentes sábado, no Scarpelli. Confesso que exagerei nas críticas diretas às atrações, até porque culpa alguma têm o Papai Noel e os sanfoneiros de serem convidados e se tornarem atrações da festa.

A minha crítica principal não está relacionada à festa e às atrações que teremos no sábado, mas diz respeito ao preço dos ingressos que a diretoria do Figueirense resolveu manter para esta partida.

Uma partida festiva e comemorativa só será apreciada por todos se o estádio estiver lotado. Eu gostaria de queimar minha língua e dar de cara com o Scarpelli abarrotado de torcedores, não superlotado, diga-se de passagem. Só que os preços salgados dos ingressos não me fazem acreditar em tal hipótese, infelizmente.

Se nas partidas mais decisivas do Campeonato Brasileiro da série B deste ano, no qual éramos pra ter o Scarpelli lotado em todos os jogos à média de público foi de apenas 11 ou 12 mil pessoas, não creio que no sábado teremos um público próximo ou tampouco superior a estes números.

Todavia, independentemente das atrações e da quantidade de torcedores que estarão no Scarpelli, espero que a festa seja agradável e apreciada por todos os presentes.

É isso!

Nenhum comentário: