segunda-feira, 29 de novembro de 2010

UM OLHO NO PEIXE E OUTRO NO GATO

Posso até estar enganado, e como eu queria estar enganado, mas o empresário Eduardo Uram, da Brazil Soccer, édono de grande parte dos jogadores do Figueirense, desde as categorias de base até o time profissional. Pelo menos dos principais jogadores, com certeza ele é!

Lembro que no início do ano em certo momento da disputa do Campeonato Catarinense devido à má fase que o Figueirense passava naquela ocasião a maioria dos torcedores e até mesmo boa parte da imprensa queria que o empresário, e por consequência a Brazil Soccer, deixasse o Scarpelli.

Lembro, também, a forma como foi feita, por exemplo, as negociações envolvendo os jogadores Roberto Firmino, Lucas e Talheti, até então jogadores cujos passes pertenciam exclusivamente (Ou em sua maioria) ao Figueirense. Eles foram negociados por liquidação à Brazil Soccer, o que revoltou os torcedores alvinegros, e até mesmo a nova diretoria do clube, pois a "negociata" fora feita por pessoas que faziam parte da gestão anterior.

Não é porque o Figueirense conquistou o acesso à série A que eu me esqueci dos fatos ocorridos no início do ano, pelo contrário. Sou totalmente contra estas "parcerias" envolvendo os clubes e empresas/empresários, que são donos dos passes de inúmeros jogadores. Acabam que os clubes se tornam reféns deles, e o pior de tudo é que estas empresas/empresários arrendam os clubes e fazem dele um depósito de jogadores, se tornando uma espécie de "chocadeira".

Cumpre ressaltar que neste ano as coisas correram bem, mas quem não se lembra do ano passado? Aliás, até o início da série B desse ano a formação e a qualidade do elenco eram verdadeiras incógnitas. Entretanto, como praticamente tudo deu certo desde o início da série B, muitas coisas foram e são esquecidas, e deixadas de lado pelo torcedor, imprensa e certos dirigentes.

Nenhum comentário: