quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

COMPARA AÍ, RBS

A RBS, que é uma emissora que adora fazer comparações, deveria pôr lado a lado o histórico da carreira do queridinho deles no time do mangue, a Paquita Anjo Loiro Marquinhos, e o maior ídolo da história do Figueirense, Fernandes.

Em matéria de números o Fernandes é disparado, mas completamente disparado à frente da Paquita Anjo Loiro Marquinhos, não tem o que se questionar. É até absurda a comparação. Por exemplo, o craque alvinegro participou de seis conquistas Estaduais pelo Figueirense, enquanto que o jogador perna de pau do time do mangue participou de apenas um. Aliás, este foi o único título conquistado pelo grande “ídolo” vestindo o pijama do azulino. (Isso é ser ídolo?)

Mas o que coloca o Fernandes a quilômetros de vantagem da Paquita Anjo Loiro Marquinhos não é nem a grande e enorme diferença quanto aos títulos conquistados, aos gols marcados ou as partidas disputadas, e sim pelo caráter de cada um, até porque em matéria de caráter a Paquita Anjo Loiro Marquinhos perde até para o Zé Tapinha Não Dói Carlos. O Fernandes nunca foi expulso durante toda sua carreira, já a Paquita Anjo Loiro Marquinhos coleciona uma série de expulsões, além de uma grande quantidade de confusões nos gramados brasileiros. Coisa horrorosa...

Enquanto isso a RBS, puxa-saca do time do mangue, só faltou requerer à Rede Globo que anunciasse a chegada da Paquita Anjo Loiro Marquinhos no Plantão da Globo, já que a festa foi, digamos, bombástica (credo).

O pior de tudo é que o re³²torno da moçoila é tido como um feito espetacular da diretoria do time do mangue, porque um grande “ídolo” que estava atuando por um gigante do futebol brasileiro está de volta. Cumpre ressaltar, apenas, que a Paquita Anjo Loiro Marquinhos está voltando porque não deu certo no time do Santos, por sinal algo extremamente corriqueiro em sua carreira. Não dá certo nos outros clubes e vem se recuperar no leão banguela.

E ainda acham que tudo isso é “amor” ao time do mangue. Para, né ô!

2 comentários:

Michel Vieira disse...

Ele tem tanto o sangue azul como ele diz que pra vim, só aceitou receber igual ou mais do que recebia no Santos, cerca de R$ 150 mil reais. Sendo que aqui no Furacão, não é porque ficou duas temporadas na Série B que Fernandes saiu do time, e ainda tem mais, para renovar o contrato no início de 2009, aceitou receber um salário de R$ 20/25 mil mensais... De caráter, não tem comparações, e nos números então nem se fala.

Marcelo_figuera! disse...

hahahahaha

falo disse

ótimo texto