Ao que tudo indica o time da Coxtera anunciará a qualquer momento um jogador de nacionalidade estrangeira para atuar na próxima temporada em seu elenco de pernas de pau. Trata-se de Somália, jogador que tem este nome em homenagem a sua pátria, no caso a Somália.
Somália nasceu na Somália e por muito tempo viveu na Somália. Somália queria desde criancinha se tornar jogador de basquete, já que aos 11 anos media cerca de 1.95 de altura. Infelizmente (pra ele) o seu sonho de jogar basquete não foi realizado. Resolveu, então, se aventurar no futebol, e acabou dando certo (pra ele).
Em uma passagem que seu time na Somália teve no Brasil, após partidas amistosas terem sido realizadas Somália despertou o interesse de alguns times nacionais, sendo contratado posteriormente por um deles (não lembro qual).
Depois de rodar o Brasil jogando basquete, ou melhor, futebol, e demonstrando a habilidade que só o basquetebol, perdão, o futebol que a Somália tem (credo), Somália teve a ideia e o desejo de encerrar sua carreira futebolística no time do mangue, pois acredita que o time da Coxtera é a sua cara (Jesus Amado), além do que Somália é um grande fã do tenista Gustavo Kuerten, maior ídolo da história do azulino.
Hoje, com 48 anos e com 2.93 de altura, Somália se diz um cara feliz e realizado, principalmente por estar encerrando a sua carreira no time do Guga.
Uma das primeiras palavras do atacante Somália ao saber do interesse do leão banguela em seu futebol foi a seguinte: “Meu estilo de jogo é parecido com o do Shaquille O’Neal. Estou muito feliz em saber que no time da Coxtera eu poderei fazer muitas cestas, ou melhor, gols”.
Boa sorte Somália... Você precisará muito dela jogando no time do mangue!
Nenhum comentário:
Postar um comentário