segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PREÇO DE ESTOQUE

Segundo informação publicada no Meu Figueira na semana passada, para disputar o Campeonato Catarinense de 2011 o Figueirense receberá a miséria de R$190 mil reais da detentora dos direitos de transmissão da competição na TV aberta, que é a RBS.

Isso mesmo companheiros, cada partida do Figueirense no Estadual do ano que vem renderá ao Clube a exorbitante quantia de aproximadamente R$10 mil reais da TV. Não mais do que este valor.

Deve ser por isso que os valores dos ingressos dos jogos do Figueirense, no Scarpelli, estão o “olho da cara”, não é? E a tendência é aumentar ainda mais...

Ao invés dos dirigentes do Figueirense e dos demais clubes requererem mais recursos da detentora dos direitos de transmissão do Estadual não, eles se sujeitando à miséria que lhes é dada.

O que a RBS paga aos clubes de futebol de Santa Catarina é recapturado com o valor da cota de apenas um dos patrocinadores masters da competição.

É uma vergonha! Fala-se tanto da valorização que o Estado teve ou que terá com dois representantes na série A do Brasileirão, um na série B e dois na série C, mas pelo visto quando o assunto que gira em torno dessa valorização é o financeiro, os clubes ainda são tratados como se todos fossem da série S do Campeonato Brasileiro.

A RBS ganha uma “mina de ouro”, e em troca os clubes recebem um “presente de grego”, fatiado, diga-se de passagem.

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Enquanto tivermos um Presidente da Federação ha 30 anos, com apoio da RBS, nunca mudara.