Diante de um público de quase 7 mil pessoas no Scarpelli, o Figueirense aplicou pra cima do Joinville, o time da cidade do balé, uma sonora goleada pelo placar de 4x0. O time joinvilense foi embora pra casa com o rabo entre as pernas, e agradecendo a Deus por não terem levado mais do que quatro gols.
Sobre o jogo, logo no início o estreante zagueiro Renato, após uma cobrança de falta, fez de cabeça o primeiro gol do Figueirense, o que acabou matando o Joinville. A partir daí tudo deu certo para o Alvinegro. O segundo gol veio ao natural e foi marcado pelo atacante Héber, após um passe magnífico do maestro Maicon.
Já no segundo tempo, o terceiro gol foi anotado pelo atacante Wellington, que havia acabado de entrar em campo, substituindo Héber. Um golaço, diga-se de passagem. Na hora eu não percebi que ele tinha feito um gol de letra. Já no final do jogo, Fernando Gabriel anotou o quarto gol do Figueirense após uma cobrança de falta magnífica que não deu chances para o goleiro do JEC.
Resumidamente, foi um jogão de bola! Claro, apenas para o Figueirense, até porque do Joinville muito se falou e pouco se viu. Fernandinho, Ramon, Lima... Quem são estes “craques”? Eles estavam presentes ontem no Scarpelli? Na verdade estavam sim, mas sucumbiram à forte marcação e ao excelente futebol apresentado pelos jogadores do Figueirense.
Com relação aos jogadores do Figueirense todos foram muito bem. Nenhum jogador, pelo menos no meu ponto de vista, esteve abaixo da média. Porém, como não poderia deixar de ser, destacaria as atuações do lateral-direito, Bruno, e do meio-campo, Maicon.
O Bruno me surpreendeu bastante, e se ele mantiver nos próximos jogos o futebol apresentado ontem, sem dúvida será o titular do Figueirense incontestavelmente. No caso do Maicon é até perda de tempo eu vir aqui para falar do futebol dele, até porque o cara joga muito, é craque, e coloca a Paquita Anjo Loiro Marquinhos no chinelo. Ontem contra o Joinville ele destruiu e foi eleito por todos, imprensa e torcedores, o melhor em campo, disparado!
Grande vitória e melhor ainda, grande futebol apresentado. A manutenção de um elenco de uma temporada pra outra faz um diferencial tremendo perante os adversários. Percebe-se que os jogadores do Figueirense, além de terem qualidade, estão acostumados a jogar um com o outro.
Quando eu digo que o Figueirense está muito a frente dos demais times do Campeonato Catarinense as pessoas acham que eu falo isso apenas porque eu sou torcedor. Bom, que seja assim então, mas as provas que embasam o que eu digo são mais do que evidentes.
Que venha a próxima “vítima”
Nenhum comentário:
Postar um comentário