A liderança final do 1º turno conquistada aos “45 do segundo tempo” pelo Figueirense dá ao time à vantagem de atuar a semifinal e a final do 1º turno em casa, sem contar que com apenas dois empates em ambos os jogos o Alvinegro pode se sagrar campeão deste turno.
O Criciúma e o Joinville enfrentaram a própria sorte, e agora terão que correr atrás do prejuízo. Já o Figueirense, que nada tem haver com isso, joga a cavaleiro. Porém, isso não quer dizer que o time tenha que jogar pelo empate, pelo contrário. Essa história do time entrar em campão já classificado, ou até mesmo, campeão, já que dois empates dão o título do turno ao Figueirense, não me cai bem.
Não gosto de time que entra em campo sabendo que um empate lhe garante uma classificação, ou até mesmo, um título. Claro que uma vantagem como esta não pode ser desperdiçada pelo Figueirense, mas eu prefiro que o time faça o resultado positivo dentro de campo do que permanecer durante todo o jogo no sufoco esperando desesperadamente o árbitro encerrar a partida.
Agora, no meu ponto de vista a maior vantagem que o Figueirense tem neste quadrangular final do 1º turno, muito mais do que os empates, é o fato de jogar em casa diante do torcedor alvinegro. Essa é a vantagem maior!
Sendo assim, cabe ao torcedor alvinegro começar a se mobilizar da mesma forma como se mobilizou no clássico, até porque o jogo da semifinal contra o Joinville será muito mais importante do que o jogo contra time do mangue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário