quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Clima de já ganhou? Aonde isso?

Existe uma diferença muito grande entre um clima de já ganhou e o favoritismo de uma equipe.

Primeiramente, cumpre ressaltar que não existe e em nenhum momento existiu qualquer clima de já ganhou por parte dos jogadores, comissão técnica, dirigentes e até mesmo dos torcedores alvinegros. Não me lembro de ter lido, escutado ou visto nada referente a este tipo de informação aqui em Floripa.

Tudo que está sendo vinculado na imprensa de Criciúma no que diz respeito a um suposto clima de já ganhou por parte do Figueirense, talvez a mando de alguém, ou de algumas pessoas, não passa de um velho mecanismo do mundo do futebol que é utilizado para fazer com que os jogadores de uma equipe fiquem mordidos e enfrentem o time adversário com vontade extra de ganhar. Não é nada mais do que isso!

Lembro que na partida contra o Concórdia o treinador deles veio pra cá indignado, soltando o verbo nas rádios, pois segundo ele os jogadores alvinegros e o Goiano teriam dito não sei aonde que o Figueirense iria golear o time dele e blá, blá, blá. Sempre as mesmas histórias, sempre as mesmas frases... Nunca vi isso dar certo em lugar algum.

Será que o treinador do Criciúma vai colar na parede do vestiário do seu time matérias de jornais daqui confirmando o clima de já ganhou no Figueirense? Ele pode até tentar, porém o único problema é saber se ele vai conseguir achar um material na imprensa que confirme o clima de já ganhou.

Repito: NÃO EXISTE E NUNCA EXISTIU NENHUM CLIMA DE JÁ GANHOU, MUITO PELO CONTRÁRIO!

O que existe, na verdade, é o favoritismo do time do Figueirense, e isso nós e até mesmo os criciumenses não podem negar.

O Figueirense joga em casa, tem a vantagem do empate, e ainda por cima tem um time melhor que o do Criciúma. Em seis jogos em seus domínios o Figueirense venceu 5 e empatou apenas 1. Além disso, o time marcou 21 gols, ou seja, uma média de 3,5 gols por jogo, e acabou levando apenas 5 gols, o que dá menos de 1 gol sofrido por jogo no Scarpelli.

Tudo isso, por si só, não significa nada? Os números apresentados são de um clima de já ganhou ou são de um time que quando joga em casa é o favoritíssimo diante de qualquer adversário?

Aliás, o Criciúma quando enfrentou a Chapecoense na outra semifinal do 1º turno não era o favorito? Será que não existia um clima de já ganhou por parte dos jogadores do time da cidade do carvão antes da partida contra a Chapecoense pelo fato de estarem jogando em casa e por terem a vantagem do empate? Entendi, entendi... O que serve para nós não pode servir para os outros, não é verdade? Clique aqui e veja a matéria.

Enfim, esse clima de já ganhou que começou a circular na imprensa de Criciúma creio ser muito mais pelo desespero de enfrentar o Figueirense do que por quaisquer outros motivos.

Ganhem do Figueirense jogando bola dentro de campo. Não inventem estórias que nem mesmo o boi consegue mais ouvir para dormir.

Nenhum comentário: