Realmente milagres acontecem!
Mesmo torcendo para que ao final da última rodada o Figueirense terminasse na liderança do primeiro turno do Estadual, eu imaginava e conscientemente sabia que dificilmente isso iria acontecer, até porque tudo levava a crer que o Criciúma e Joinville dificilmente iriam perder seus jogos, principalmente o time da cidade do balé, que acabou levando uma paulada do Metropolitano em seus domínios.
O Figueirense fez a sua parte vencendo o Imbituba no Scarpelli. Venceu e convenceu, pois quem foi no estádio disse que o Alvinegro jogou muito bem e não deu chances para o adversário. Aliás, o placar em si diz tudo (
Tirando o jogo do clássico, em todas as outras partidas realizadas no Scarpelli o Figueirense venceu com goleada e jogou bem. Quem dera se nos jogos fora de casa do Figueirense jogasse assim também. Não é verdade?
Já que eu não fui ao Scarpelli, obviamente não tenho como falar do futebol que o time apresentou diante do Imbituba. E, em virtude disso, não tenho como falar, também, das apresentações individuais de cada jogador. Entretanto, como mencionei anteriormente, baseado no que foi dito sobre o jogo de ontem, ao que parece o time jogou muito bem e os jogadores corresponderam dentro de campo.
Salvo engano, este foi o primeiro jogo no campeonato que o Figueirense entrou em campo sem o meio-campo e melhor jogador da equipe, Maicon. Ainda bem que o time não sofreu com a Maicondependencia.
Com a vitória de ontem o Figueirense chegou aos 16 pontos, terminando, portanto, na liderança do 1º turno do Campeonato Catarinense. A liderança, aliás, dá ao Alvinegro as vantagens de jogar todos os jogos do quadrangular final no Scarpelli, e ainda por cima podendo apenas empatar nestes jogos para se sagrar campeão do 1º turno.
Cumpre ressaltar que o título do 1º turno garante o clube na final do Campeonato Catarinense e, além disso, dá ao time vencedor uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
É isso aí! A confiança retornou ao grupo de jogadores, comissão técnica e, principalmente, aos torcedores alvinegros. Agora cabe a ambos fazerem sua parte. O time dentro de campo realizar grandes jogos, e a torcida comparecer em grande peso ao Scarpelli, assim como fez no clássico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário