Nos últimos três jogos o Figueirense tomou 7 gols, ou seja, uma média superior a 2 gols por partida. Algo muito preocupante, tendo em vista que o setor defensivo do time sempre foi considerado o ponto forte da equipe.
Nos jogos contra a Chapecoense e contra o time do mangue, tanto a imprensa como os próprios torcedores meio que culparam os zagueiros Renato e João Paulo pelos gols sofridos. Eu não pensava desta forma. Aliás, continuo não pensando desta forma.
Ontem contra o Criciúma a dupla de zaga do Figueirense era outra, com Roger Carvalho e Edson, mas o problema persistiu, e no meu simplório ponto de vista o problema não foi com os zagueiros, e sim com a proteção à zaga.
Reitero o que falei se eu não me engano no dia de ontem, o problema do setor defensivo do Figueirense não está nos zagueiros, mas está na proteção da zaga. Da mesma forma acontece nas laterais que estão sem cobertura. O time vem tomando muito gols em jogadas provenientes de contra-ataques principalmente em jogadas pelas costas dos laterais alvinegros.
Uma coisa é certa: Muda-se o esquema tático, ou então, mudam-se os jogadores, até porque do jeito que está pra melhorar vai ser complicado.
Acorda Goiano, você foi um grande zagueiro durante toda a sua carreira como jogador de futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário