Se o Figueirense não vencer o Brusque amanhã algo mais contundente tem que acontecer no Scarpelli. Aí eu não coloco a culpa em treinador e muito menos em dirigente, e sim nos jogadores.
Ficar algumas partidas sem ganhar fora de casa é mais do que normal. Agora, ficar meses é que complica. E o que complica ainda mais é a maneira como a qual as vitórias fora de casa não são conquistadas, pelo fato do time simplesmente se apequenar diante de adversários que não chegam a 10% da qualidade do time do Figueirense.
Perder, ou melhor, não vencer as partidas na casa do adversário por uma circunstância ou outra do jogo é natural, porém perder ou não vencer jogando recuado ou como time pequeno é inadmissível.
A grande parcela, ou então, os principais responsáveis de tudo isso são os jogadores, por mais que um treinador interfira na escalação do time, independentemente do seu método de trabalho.
Por isso eu acho que está mais do que na hora dos jogadores do Figueirense tomarem as rédeas da situação e acabarem de vez com esse negócio de não vencer fora do Scarpelli. Quer dizer, o caso em si não é nem vencer, mas pelo menos que os jogadores atuem na casa dos adversários da mesma forma que atuam aqui, no Scarpelli.
Lembrando pessoal, no 1º turno o Figueirense meteu 5x2 no Brusque. Não foi 1x0 ou 2x1, mas 5x2. Um time que mete 5 gols em um adversário não pode tomar conhecimento dele onde quer que seja próxima partida entre eles.
Um comentário:
Leandro gostei muito do que um rapaz escreveu em um blog . Traduz exatamente o time do Figueirense em muitos jogos : "Um Time sem Alma " !!!!!
Os jogadores ainda estão devendo um bom futebol para essa torcida .
Falta determinação , vontade !!!
Postar um comentário