segunda-feira, 28 de março de 2011

Vitória mais do que merecida

O Figueirense precisava vencer uma partida como a de ontem, ainda mais da forma que foi. Estava faltando isso ao time, ganhar um jogo com raça e, acima de tudo, com vontade de ganhar. Eu não estava vendo isso pelo menos neste 2º turno. O time vencia, mas não transparecia vontade de vencer ao torcedor. Quando perdia, então, era descarado.

Cumpre ressaltar que o Figueirense enfrentou na noite de ontem um adversário muito bom. A Chapecoense não é líder do returno e da classificação geral do Campeonato Catarinense à toa. Se o Figueirense tivesse levado o 1º turno apostaria numa final entre ambas as equipes.

Em 15 ou 20 minutos de jogo o Figueirense já havia feito duas substituições. Primeiro saiu o Roger Carvalho e logo em seguida o Héber. Os dois jogadores saíram por lesão.

O Figueirense começou meio desligado o jogo, errando muitos passes, tanto é que o gol da Chapecoense aconteceu em virtude de uma troca de passes errônea cometida pelo sistema defensivo da equipe.

O gol de empate saiu apenas no final do 1º tempo. Após uma jogada do Wellington pela linha de fundo, ele tocou a bola pra trás e o paraguaio Pittoni, na cabeça da área, de primeira acertou o chute fez um belo gol. Era tudo que o Figueirense precisava, fazer um gol e ir para o intervalo no mínimo com o empate. O gol de empate deu mais tranqüilidade para o time no 2º tempo.

O 2º tempo foi bem diferente da etapa inicial, o Figueirense estava mais tranqüilo em campo e com a posse de bola bem maior do que a Chapecoense. Além disso, esteve mais ofensivo, e se não fosse a cagada do bandeirinha que se chama Carlos Berckembrock, o Figueirense poderia ter virado o jogo após um cruzamento do Juninho que terminou numa cabeçada certeira do Ygor. O bandeira, que é um burro, anulou o gol legítimo, prejudicando bastante a equipe. Só ele, apenas ele viu, ou sei lá, imaginou que o Ygor estava impedido.

Aliás, sobre este bandeirinha eu falarei posteriormente em outra postagem.

No entanto, nem mesmo este erro crasso cometido pelo bandeira conseguiu abater os jogadores, e aos 43 minutos do 2º tempo depois de uma belíssima jogada do Wellington (quem diria, heim?), no rebote do goleiro da Chapecoense ele, sempre ele, Fernandes, como um centroavante, na pequena área acabou fazendo o gol da virada, o gol que recolocou o Figueirense na disputa do Campeonato Catarinense.

Muito mais do que a vitória o Figueirense precisava vencer uma partida da forma como foi, com raça e querendo vencer. Talvez se o time tivesse metido 4 ou 5 gols na Chapecoense o torcedor alvinegro não iria comemorar tanto como ontem.

O time cometeu erros? Cometeu. O time precisa melhor? Precisa, e muito. Quando for pra ser criticado o time deve ser criticado, mas hoje merece elogios, principalmente pela determinação e pela raça com que o time jogou ontem.

Parabéns também ao torcedor alvinegro, que do início ao fim da partida apoiou os jogadores dentro de campo, mesmo quando o time estava atrás no placar e não jogando bem no 1º tempo.

Ao contrário do que se fala na imprensa o torcedor do Figueirense não joga contra, muito pelo contrário. O que acontece é que o torcedor alvinegro é muito exigente, e cobra demais o time, até porque, evidentemente, quer que ele seja o melhor, e infelizmente isso não vinha acontecendo. Sejamos justos!

Espero que o jogo de ontem tenha sido um divisor de águas para o Alvinegro, e que tudo de certo daqui pra frente.

Foto: Carlos Amorim/FFC

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

O torcedor Alvinegro é torcedor o ano todo e em todos os momentos, coisa que não é la no mangue, quando eles estão mau os torcedores do mangue, dizem para mim,(pelo menos os que conheço) que não estão acompanhando o campeonato, basta uma vitoria, mesmo com ajuda do trio de preto, ja colocam seu pano de chão no coro.