quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ciro e Roni? Difícil, mas...

Ontem chegou ao público a informação de que o Figueirense estaria interessado em dois jogadores: um deles seria o atacante Ciro, do Sport, e o outro o meia Roni, do Criciúma. O próprio gerente de futebol do clube, Chico Lins, falou a respeito destas possíveis contratações.

Particularmente, acho muito difícil o Figueirense trazer estes dois jogadores.

O atacante Ciro é uma promessa do Sport. Há cerca de dois anos vinculou-se a notícia de que o passe dele estaria girando em torno de 10 milhões de euros, valor que acabou espantando na época a Traffic, empresa que investe na compra dos direitos federativos de inúmeros jogadores e que estava interessada em levá-lo para o Palmeiras.

Com relação ao meio-campo Roni, do Criciúma, sem sombra de dúvidas ele foi a revelação do Campeonato Catarinense deste ano. Joga muito! Nas três partidas que o time da cidade do carvão fez contra o Figueirense neste ano deu pra notar a qualidade acima da média do jogador, tanto é que eu acho difícil a sua permanência por lá depois do término do Estadual. Dificilmente ele virá pra cá, até porque dizem que o Cruzeiro e até mesmo alguns clubes do exterior já se interessaram no atleta.

Mas o futebol é uma caixinha de surpresa. Do nada acontecem situações sem que todos imaginassem que um dia iria acontecer. Eu não duvido que os jogadores citados venham realmente para o Figueirense, mas acho praticamente impossível devido à concorrência no mercado.

Um comentário:

Luis disse...

ciro eterna promessa e nao é nenhum pele

mas para o figueirense é um bom jogador

na epoca so se falava disso no sport, o ciro era um rei por la..

hoje em dia a bolinha dele deu uma baixada

e foi falado nesse valor justamente pra espantar a traffic

hoje é bem capaz deles toparem, ate pq o sport esta na serie B e precisa desse dinheiro para voltar pra elite, entao nada melhor que colocar o jogador na vitrine..

mas espero que nao seja essa a contratacao de impacto que estao falando..

o ciro na reta final ano passado nao marcou um misero gol..