quinta-feira, 28 de abril de 2011

E o Fernando Gabriel?

No final do ano passado, nos últimos três ou quatro jogos da série B, o meia Pedro Carmona, que atualmente está no Criciúma, se destacou bastante no time do Figueirense fazendo grandes atuações e marcado belos gols. No entanto, para surpresa geral de todos os torcedores alvinegros, o clube acabou não acabou adquirindo os diretos federativos, ou então, uma parte dele.

Já que o Figueirense “perdeu” o Pedro Carmona, o clube foi atrás de outro atleta para tentar suprir esta perda. Trouxeram do Paraná Clube o meia Fernando Gabriel, que durante toda a série B foi reserva no time paranista.

Ao que parece o Figueirense (os investidores) adquiriu o passe do atleta. Pelo menos é o que fora dito pelos dirigentes alvinegros no início deste ano. Muitos disseram que se tratava de um grande jogador... Reserva durante toda a série B do fraquíssimo time do Paraná e um grande jogador? Meio incoerente, mas tudo bem.

O jogador chegou ao Figueirense, jogou uma ou duas partidas, fez um gol em uma delas, só que em 80% dos jogos ele sequer apareceu relacionado para as partidas.

O que será que aconteceu com o Fernando Gabriel? Ou melhor, o que será que não aconteceu com o Fernando Gabriel? Será que deve ser pelo fato da sua contratação ter sido de mentirinha?

A chance de o Fernando Gabriel ser um dos integrantes da barca que irá ser dispensada do Figueirense até o início do Campeonato Brasileiro é grande.

PS: Cumpre ressaltar que o Pedro Carmona é titular absoluto do Criciúma, além de ser um dos destaques do Campeonato Catarinense deste ano.

7 comentários:

Luis disse...

seria pouco inteligente dizer que o figueirense nao quis ficar com o carmona

eu nao sei como podes falar uma asneira desse tamanho, mas tudo bem

o que realmente faz sentido nessa historia ae tu nao diz, so queres ligar a tua metralhadora de criticas, que eu acho valido, mas critica por birra nao é critica, me desculpe

ja o fernando gabriel, apareceu bem na reta final, o que mostrava que ele tinha qualidade, o fato dele nao estar sendo bem aproveitado e o parana ser um time ruim, nao quer dizer absolutamente nada e voce sabe disso, ou entao tu és muito burro. foi uma aposta que nao deu certo, e isso acontece muito, a torcida toda gostou do futebol do guri quando ele apareceu e todos queriam que a diretoria fosse atras dele. eu sei porque foram atras e o que queriam com ele, mas se isso der certo tecnicamente para o figueirense ja ta bom

quanto ao carmona, paciencia, nao fez o menor esforço pra ficar, e seus empresarios cresceram demais o olho, sendo que apesar de bom ele ainda tem muito chao ainda, nao é o ronaldinho gaucho, e essa dieta de olho serve para o uram tb

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Que asneira sobre o Carmona, como tu citaste, eu falei? Critica com birra sobre o quê? Pelo visto tu deves ser muito bem informado... Por que tu não aproveita este espaço e cita os verdadeiros motivos que fizeram com que o Carmona não permanecesse por aqui?

Com relação ao Fernando Gabriel, até a sua chega aqui eu nunca havia ouvido falar sobre ele. Talvez 99% da torcida do Figueirense também.

Luis disse...

sobre o pedro carmona so achei um post que falavas que so porque ele cobrou uma falta nao quer dizer muita coisa

agora é facil falar ne

e sobre o fernando gabriel nao achei nada, devo ter passado batido..

Luis disse...

sobre o carmona achei que saberias do mais obvio

mais um atleta partido em dez por empresarios

e os que estao no figueirense tentaram comprar obviamente pela qualidade que ele tem, como nao conseguiram tiraram ele da jogada, muito simples

so que nisso tb faltou vontade do jogador em abrir a boca e falar que quer ficar

como nao é nenhum ronaldinho gaucho ou ganso ainda, foi muito pra bolinha dele

e sobre o fernando gabriel, é por isso que ele era uma aposta e nesse ponto nao vejo problema nenhum

que eu me lembre ngn nunca abriu o bico pra dizer que ele vinha para ser o grande jogador, ou ser titular da equipe

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Ainda bem que ninguém abriu o bico pra falar que o Fernando Gabriel era um grande jogador, até porque o tombo seria muito grande e estaria doendo até agora.

Aliás, nem grande jogador, nem médio, nem ruim, trata-se de um jogador muito fraco, isso sim.

PS: A bolinha que o Carmona joga é muito superior a bolona que o Fernando Gabriel nunca jogará. O Catarinense está sendo prova disso.

Michel Vieira disse...

Nesse post eu discordo de tudo. O Fernando Gabriel foi contratado como uma aposta, e só foi comprado 40% dos seus direitos federativos por que estava à preço de banana.

Ele jogou alguns jogos e não foi bem, mas podia ter dado certo. O mesmo aconteceu com o Pedro Carmona. Veio do São José, ficou um tempão aqui sem ser relacionado, poderia ser dispensado, mas no fim da competição mostrou que tem futebol, mas ele veio até mais desacreditado do que o próprio Fernando Gabriel. Carmona ninguém o conhecia. Já o Fernando nós vimos o futebol dele ao vivo no jogo da última rodada da Série B contra o Paraná.

E para renovar com o Carmona, o São José viu que poderia pedir alto, pois o Figueira acabará de subir pra Série A, mas o Figueirense preferiu não arriscar. Depois de ver que não conseguiriam vender ele pra nenhum clube da Série A, liberaram para o tigre.

Um abraço!

Luis disse...

é meio obvio que a bolinha do carmona é maior

mas ainda assim ele nao é um jogador pra ficar fazendo exigencias

tem que comer muito feijao ainda

é bom jogador e tem tudo pra ser jogador de ponta. so falta um pouco mais de humildade