sexta-feira, 27 de maio de 2011

Figueirense x São Paulo (28/05/2011)

Amanhã (sábado), o Figueirense enfreta pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro o São Paulo, no Morumbi, às 21 horas.

Dizer que o jogo será complicado é tolice. Todos nós sabemos que será um jogo dificílimo, mas isso não quer dizer que o Figueirense já o perdeu, pelo contrário.

O Figueirense nunca venceu o São Paulo fora de casa. Todas as vitórias do Alvinegro diante da equipe paulista foram no Scarpelli.

Ontem à noite o Jorginho comandou o treino da equipe. É pessoal, o treino foi realizado à noite, no Scarpelli. Mas isso não vem ao caso agora.

Não acredito que o treinador alvinegro fará mudanças na escalação do time para amanhã. O time deve ser o mesmo que enfrentou e venceu o Cruzeiro na estreia do Brasileirão. O único desfalque, neste caso, é o atacante Héber, que renovou o seu contrato com o clube, porém a papelada só será regularizada na semana que vem. Neste caso, creio que o atacante Aloísio, recém-contratado da Chpecoense, fará sua estreia com a camisa do Alvinegro.

Aposto na seguinte escalação: Wilson, Bruno, João Paulo, Edson Silva (Cabeça), Juninho, Túlio, Ygor, Maicon, Wellington Nem (W Nem), Reinaldo e Aloísio.

Apesar do volante Coutinho ter entrado muito bem no lugar do Túlio, contra o Cruzeiro, não creio que o Túlio corra o risco de perder a sua vaga no time titular do Figueirense, mas o certo é que ele terá que jogar um pouco mais daqui pra frente, principalmente se o Coutinho manter o mesmo nível de futebol que apresentou na 1ª rodada.

Outro coisa que eu não aposto é o Lenny no time titular. Ele estrou contra o Cruzeiro, jogou apenas 10 minutos, e precisa de mais ritmo de jogo para quem sabe vir a ser titular do Figueirense mais pra frente.

Enfim, da minha parte era isso o que tinha pra ser dito. Obviamente que eu irei torcer por uma vitória do Figueirense, mas ficarei satisfeito caso um empate seja conquistado. Não é fácil vencer o São Paulo no Morumbi, mas o tabu de
nunca ter vencido o tricolor paulista na casa deles um dia terá que ser quebrado, e eu espero que seja amanhã.

Tomara!

Nenhum comentário: