terça-feira, 28 de junho de 2011

E agora, Jorginho?

Qual será o esquema tático que o Jorginho escolherá para o time do Figueirense começar o jogo diante do Santos nesta quarta-feira? 4-4-2, o 4-3-3 ou 4-5-1? Difícil saber!

Particularmente, penso que o Jorginho deverá adotar o esquema 4-4-2, só que com apenas um volante, no caso o Ygor. O mesmo estilo tático adotado no confronto contra o Atlético/PR, só que ao invés do Pittoni (W Two), que está machado, eu colocaria em campo o Wellington Nem (W Nem), que entrou bem no jogo contra o Internacional. Ou seja, um meio-campo ofensivo formado por Ygor, Maicon, Wellington Nem e Fernandes.

Nem Túlio e muito menos o Coutinho, não perderia tempo pensando em qual destes jogadores eu colocaria em campo para começar a partida contra o campeão da Libertadores. No entanto, caso um destes fosse escolhido, sem dúvida colocaria o Túlio. Contra o Inter o Coutinho parece ter esquecido o seu futebol nos vestiários do Beira Rio.

Os treinos de hoje provavelmente definirão o time do Figueirense para enfrentar o Santos. Mas uma coisa é certa: certamente a escalação que iniciará o jogo desta quarta-feira será um pouco diferente da que começou a partida diante do Internacional.

Só que esse é um "problema" que cabe ao Jorginho resolver. Não é mesmo?

Nenhum comentário: