segunda-feira, 13 de junho de 2011

Tomara que seja diferente

Eu espero que o Figueirense não se torne um novo Corinthians, cujos dirigentes prometiam e apresentavam todos os anos projetos e mais projetos para a construção de um novo estádio para o seu torcedor, sendo que, todavia, nunca nenhum deles saía do papel.

Precisou ter o Corinthians um Presidente da República torcedor apaixonado pelo clube para “agilizar” a construção do seu novo estádio.

Tomara que o Figueirense não precise ter também um Presidente da República para que esse novo estádio saia do papel, já que há pelo menos há uns 15 anos se fala a respeito disso e até agora nada de novo se viu efetivamente.

3 comentários:

Luis disse...

se é pra criticar pelo menos é justo levantar os fatos

porque ate hoje isso nao saiu?

vamos aos fatos entao

a primeira grande mudança foi anunciada em 98/99 para uma reforma do estadio, la se foram projetos, estudos em um ano mais ou menos, maquete pronta, falta o principal, recursos, onde conseguir, como conseguir.

projeto engavetado, e depois descartado com o burburinho que a em 2014 poderia ter uma copa do mundo em floripa

entao o projeto passou de reforma da estrutura atual para uma nova construcao. e em 2006 foi aunciado um novo projeto, que passou por algumas mudanças ate a nossa cidade ser descartada em 2009, MAS ERA SEMPRE O MESMO PROJETO. E o mais importante o projeto talvez nao tenha saido muito por conta dessa indefinição, que se arrastou por quase 3 anos, graças a CBF e FIFA que poderiam ter resolvido isso em bem menos tempo

cidade fora da copa, projeto em stand-by. Figueirense na serie B a prioridade passou a ser resstruturar o clube porque so a BIS como parceira nao tava mais resolvendo. Entao a diretoria caiu e com isso o projeto foi definitivamente engavetado.

Agora com essa nova diretoria o projeto é diferente, mas primeiro precisamos arrumar a casa, ou tentar, subimos para a serie A quando o objetivo ainda era reorganizar o clube.

Este portanto é apenas o terceiro projeto de estadio que fazemos. No corinthians pelo menos ese estadio nunca saiu muito por conta da troca de diretorias que nao dao sequencia no projeto da anterior. Na epoca do Dualib o projeto foi engavetado e so virou pauta no fim da gestao, mas de fato la se usou muito como artificio de politicagem, que ferve no clube paulista.

Aqui no figueirense é um pouco diferente. Nao ha muito sentido em usar isso politicamente porque ja temos estadio hoje, e nao temos uma disputa politica tao acirrada, alem do mais a torcida em geral é bem instruida e nao vai facil nessa onda, as pessoas ficam com pe atras.

A intençao existe e tem tudo pra dar certo. o que falta é conseguir alguem que esteja disposta a emprestar a grana de forma que seja viavel e possivel pagar a divida.

Antes de vomitar criticas é interessante fazer o contra ponto e porque as coisas sao assim.

Se ha problemas e falta transparencia nesse projeto atual, dae seria outra questao. Acho que essa falta de informacao tem sido danosa para a credibilidade deles, falam em captar recursos mas nem projeto arquitetonico tem, e é isso que tem de ser discutido. O que é o correto, fazer o projeto e correr atras do dinheiro ou ter dinheiro para depois ver o que da de fazer? Tem outra coisa, é pouca informacao para fazer muitas analises, a unica coisa que vi foi uma entrevista onde foi falado a respeito do tamanho do estadio e alguns objetivos do clube, nao ha detalhes para maiores comentarios.

Anônimo disse...

Não tem maiores detalhes porque os projetos estão sendo refeitos. Os projetos anteriores não podem ser utilizados porque teriam que ser pagos novamente.

Luis disse...

os projetos anteriores nao podem ser utilizados porque nao sao viaveis para o que se busca hoje, pelo menos o que era previsto para copa esta completamente descartado

o clube deveria possuir as plantas baixas, e todo o modelo de negocio do projeto anterior, a nao ser que a gestao anterior tenha levado embora.

nao ha maiores detalhes porque nao querem expor ainda as ideias deles, essa é a verdade. mas a coisa ja esta mais ou menos decidida. o problema talvez seja de ainda nao ter a fonte que vai pagar esse estadio ou o acordo entre clube e emprenteira para fazer a parceria no pos obra que vai pagar esse custo. e nesse caso nao adianta ficar alimentando a torcida com maquete, detalhes, e esperanças concretas. se isso conseguir ser definido creio que nao existem motivos para nao sair ou nao divulgar nada