terça-feira, 26 de julho de 2011

Bom ou ruim?

Se concentração vencesse jogos ninguém conseguiria vencer o time da prisão!

Jogador de futebol é um ser que reclama de tudo. Da concentração prolongada, da falta de concentração, da torcida do time adversário, da torcida do time dele, do gramado, da imprensa, e por aí vai. Eles nunca estão satisfeitos com nada. Um bando de marmanjos que são mais mimados do que uma criança de 5 anos.

O Neymar, por exemplo, durante toda a Copa América foi chamado de garoto e taxado como um jogador sem experiência, mas em contrapartida as pessoas parecem ter esquecido de que um mês antes o cara havia sido campeão da Libertadores com o Santos, torneio no meu entender tão difícil quanto uma Copa América de Seleções, é o melhor jogador do Brasil há pelo menos uns 2 anos, ganha 1 milhão de reais por mês, está em todos os programas de TV e daqui a poucos meses vai ser pai. Garoto e inexperiente só se for dentro de um asilo, e não no mundo em que vivemos e principalmente no mundo em que ele vive. Nisso que dá ficar mimando jogador de futebol.

Voltando a nossa realidade, o Jorginho resolveu concentrar os jogadores nesta segunda-feira, com dois de antecedência do jogo diante do Palmeiras. Qual o problema nisso? Eu, particularmente, não vejo problema algum. Se o pequeno Jorge quisesse que os jogadores ficassem concentrados desde o desembarque de Minas Gerais, no domingo, os jogadores teriam que ficar concentrados e ponto final. Não tem essa de ficar de bico e achar que o treinador não está certo. Neste aspecto eu dou razão ao Jorge.

Os caras ficam concentrados nos melhores hotéis, com tudo do bom e do melhor à sua disposição, mordomia, conforto, no entanto, eles têm a cara de pau de reclamar da concentração porque ela terá um dia a mais do que o normal? Como diria o outro: "Ah uma surra de arame farpado".

Tratem de jogar bola e comecem a vencer os jogos, para aí sim, quem sabe, vocês terem o direito (se é que têm) de reclamar da concentração.

Nenhum comentário: