Não há como negar que a campanha do Figueirense está acima do que todos esperávamos, principalmente se nos basearmos naquilo que o time fez no Campeonato Catarinense, mas em contrapartida isso não quer dizer que ela é tão boa como certos segmentos da imprensa estão insistindo em dizer.
Eu, por exemplo, sem querer dar uma de pessimista, acho que a campanha do Figueirense poderia ser bem melhor, pois considero que apenas seis vitórias em dezessete jogos é muito pouco. Convenhamos, ter uma média de quase uma vitória a cada três jogos não é lá essas coisas.
Se não fossem alguns percalços no meio do caminho, principalmente àqueles cometidos por causa de algumas burradas cometidas pelo Pequeno Jorge, penso que a campanha poderia ser melhor. Campanha, que eu digo, a que diz respeito à pontuação.
Cumpre ressaltar que eu não estou reclamando da campanha como um todo, até porque como eu disse no início dessa postagem ela está acima do que todos nós esperávamos, apenas acho que o Figueirense poderia ter uma pontuação um pouco melhor do que a tem sem que precisasse ter feito muito esforço para conquistá-la.
O Figueirense desperdiça demais as oportunidades que aparecem. Incrível!
2 comentários:
Verdade . Está mesmo . Porém Temos que vencer fora de casa , independente do time ser A , B ou C .
Como ???? Se soubesse seria a técnica . rsss
Mas sugiro mais determinação !!!
Como todos, acho que o time tem que jogar pra frente, buscando sempre a vitória. Mas esse negócio de jogar "de igual para igual" fora de casa precisa ser repensado. De que adianta o elogio da imprensa, de que o "Figueirense jogou de igual para igual", se o resultado tem sido acachapantes derrotas? Veja-se o que aconteceu nos jogos contra Inter, Coritiba e Fluminense. Jogamos de igual para igual e perdemos de 3 a 0. Creio que, dadas as limitações técnicas que temos, o Figueira tem que jogar fechado fora de casa, esperando o erro do adversário e explorando o contra-ataque. Parece pensamento de time pequeno? Claro que sim. Mas pensar como "grande" tem dado algum resultado? Esse ano, fora de casa, ganhamos apenas do Imbituba e do Atlético-MG.
Postar um comentário