segunda-feira, 22 de agosto de 2011

E o crime aconteceu em São Paulo


O Figueirense supreendeu o Corinthians e acabou trazendo da capital paulista três pontos na bagagem os quais certamente farão à diferença no final do campeonato. Foi um resultado muito além do esperado, mas o importante é que no final das contas ele veio.

Há quem diga que o Figueirense jogou na retranca e por sorte venceu o Corinthians, mas não foi bem assim, até porque o resultado do jogo não corrobora com este tipo de análise sobre a partida.

Se fosse 1x0, com um gol lá no finalzinho do jogo tudo bem, até poderiam vir com essa história de que o Figueirense jogou retrancado e por sorte venceu, no entanto, ao contrário do que andaram dizendo o Alvinegro do Estreito não jogou na retranca, na verdade soube se defender muito bem e foi extremamente eficiente quando esteve no ataque, apenas só isso!

A zaga do Figueirense, com João Paulo e Edson Silva, foi muito bem. Pra mim os melhores da partida. Ygor e Túlio também fizeram um partidaço. No ataque quem se destacou foi o Júlio César. Não fez gols, mas os dois gols do Figueirense surgiram dos seus pés.

Havia dito aqui no blog que um empate, independentemente das circustâncias da partida, estaria de bom tamanho, excelente. Mas aconteceu algo muito melhor, pois à vitória diante do Corinthians e ainda por cima fora de casa tem que ser comemorada, "saboreada" e muito bem aproveitada.

Grande vitória!

Nenhum comentário: