sexta-feira, 26 de agosto de 2011

É o favorito SIM!


Qualquer time numa posição melhor que vai enfrentar o Atlético/PR é considerado favorito; qualquer time numa posição melhor que vai enfrentar o Atlético/MG é considerado favorito; qualquer time numa posição melhor que vai enfrentar o América/MG é considerato favorito; qualquer time numa posição melhor que vai enfrentar o Real Madrid do Carianox é considerado favorito; no entanto, o Figueirense em casa, diante de sua torcida, numa posição melhor na tabela e com um time muito mais qualificado, infelizmente não é considerado o favorito diante do time do mangue tudo porque o jogo de domingo é um clássico.

Vamos parar com essa história, né? Desde quando clássico não tem favorito? Tem sim! A vitória, a derrota ou o empate não é definida porque o jogo é um clássico. Só não há favorito quando os dois times estão numa situação parecida, na parte de cima ou na parte de baixo, só que neste caso existe uma diferença enorme entre o Alvinegro e o azulino.

O clima do clássico fica fora das quatro linhas entre as torcidas, dirigentes, imprensa e até mesmo entre os jogadores de ambas as equipes, só que na hora do vamos ver tudo isso é meio que esquecido e deixado de lado, pois o jogo em si é um jogo como outro qualquer. A bola é igual, a trave é igual, o gramado é igual, o árbitro é igual, tudo é igual.

Dizer que o Figueirense não é o favorito para o jogo de domingo é sacanagem. Claro que o time do mangue tem que ser respeitado, é evidente, só que o respeito a eles deve ser dado da mesma forma como é dado ao Corinthians, ao Flamengo, ao Botafogo etc.

Se, por exemplo, o Santos jogar amistosamente ou num torneio qualquer contra a Portuguesa Santista, por acaso o time de Neymar, Ganso, Borges e cia não será o favorito deste jogo só porque Santos e Portuguesa Santista é um grande clássico daquela região? Clássico é clássico, ué... Pára, né!

Enfim, o jogo vai ser difícil, até porque não existe jogo fácil no Brasileirão, o time do mangue tem que ser respeitado, tudo pode se tornar fácil em razão do que porventura acontecer no andamento do jogo, mas nem por isso eu vou deixar de dizer que o Figueirense não é o favorito no domingo. É o favorito, sim, e ponto final!

Um comentário:

Ingrid disse...

Tai . Gostei Leandro !!!!!
Somos sim os favoritos e ponto final !!!