quinta-feira, 25 de agosto de 2011

E se tiverem manifestações?


Desde quando a Federação Catarinense de Futebol tem o DIREITO de proibir a entrada de qualquer torcedor num estádio de futebol, principalmente se esse estádio for o Orlando Scarpelli? Afinal, quem é o dono do estádio, a FCF ou o Figueirense?

"(...)

A Federação Catarinense dá conta ainda que qualquer manifestação implicará a impossibilidade de ingresso do torcedor ao recinto esportivo, ou, se for o caso, o seu afastamento imediato do recinto". (Fonte)

Que porra é essa? Se eu, por exemplo, que sou torcedor e sócio do Figueirense for nesse domingo ao Scarpelli portando uma camisa com os dizeres #foraricardoteixeira, por acaso eu não vou poder entrar no estádio? É isso?

Se for assim, aí que seria o momento de uma cambada se reunir, dar uma de doido e ir para o clássico com uma camisa com dizeres #foraficardoteixeira e #foradelfim, só pra ver se eles teriam a audácia e a coragem de não permitir a entrada destes torcedores no estádio.

Até porque, meus caros, o art. 5º, IV, da Constituição Federal garante aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a livre manifestação do pensamento e, em virtude disso, não vai ser o Estatuto do Torcedor ou qualquer normazinha da Federação Catarinense de Futebol que vai impedir que os torcedores manifestem, de maneira respeitosa, sua opinião dentro ou fora do estádio.

Esta nota que a FCF soltou em seu site foi um tiro no próprio pé. Sinceramente eu não ouvi ou li tanto por parte dos alvinegros como também dos avaianos (sofredores) quaisquer indícios de manifestações contra o Ricardo Teixeira. Só que agora, tudo por causa dessa nota esdruxula e sem noção que eles emitiram, tenho certeza absoluta que teremos manifestações com cartazes, gritos, faixas etc, contra o Sr. Ricardo Teixeira.

E a diretoria do Figueirense, qual será o posicionamento dela sobre esta nota emitida pela FCF?

2 comentários:

Anônimo disse...

A diretoria do figueira, se aparecer faixa vai mandar os seguranças tirar. È puxa saco do delfim, alguma duvida.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Se a Faixa não ser ofensiva não será retirada, acho que tipo assim:
Fora Ricardo Texeira
Fora RBS
Fora Delfim
Ao Ao Ao Havae segunda divisão. pode