terça-feira, 30 de agosto de 2011

Eu não acredito em pesquisas fajutas


O site da emissora gaudéria veio no embalo da vitória do time do mangue no clássico deste domingo e agora para corroborar ainda mais a preferência clubística da maioria dos que trabalham por lá eles me vêm com uma pesquisinha bem fajuta, feita por um instituto que eu jamais ouvi falar, dizendo e afirmando que o azulino tem 30,6% de torcedores em todo o Estado enquanto que o Figueirense tem apenas 19,8%.

A pesquisa é tão furada, mas tão furada, que segundo os resultados obtidos a Chapecoense tem mais torcedores do que o Joinville. Vê se pode isso! Aliás, eu fiquei surpreso por eles não terem dito que o Imbituba tem mais torcedores do que o Criciúma na região Sul do Estado.

Acerca disso e baseado nos resultados obtidos com a referida "pesquisa", queria eu ter a capacidade de entender duas coisas:

Se o time do mangue tem mais torcida que o Figueirense, por que a média de público de um é praticamente o dobro da do outro quando ambos atuam em seus domínios? (Isso acontece há pelo menos uma década, ou seja, não é de hoje).

Se o time do mangue tem mais torcida que o Figueirense, por que em jogos do Campeonato Catarinense, por exemplo, o público dos jogos do Alvinegro fora de casa é muito superior ao público dos jogos do leão banguela?

Será que os entrevistadores foram até Campo Erê para saber a preferência clubística dos torcedores deste maravilhoso município catarinense?

Até quando vão insistir com esse negócio de comprovar de tudo quanto é forma que o time da Coxtera tem o maior número de torcedores em Santa Catarina, heim?

9 comentários:

Anônimo disse...

Ela é tão fajuta que somando todos os percentuais dá exatamente 81,1 % e não os 75% como eles colocaram. Alguem tem que voltar a estudar matematica.

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Verdade! Se no Planalto Serrano o Avaí tem quase 60% da preferência de torcedores com relação ao Figueirense, por que no clássico realizado lá em 2006 os alvinegros presentes no estádio em núneros foram 3 ou 4 vezes superiores aos avaianos?

@biro_carlos disse...

Fora q em Floripa se vc somar os 53,3% do Figueira com os 48,8% do bevas, da impressionantes 102,1%!!?!
Totalmente furada!

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Biro, de repente estes 2,1% dizem respeito aos futuros torcedores que ainda estão por vir.

Credo!

Anônimo disse...

Por isso que insisto em "bater na tecla"...tem que "gritar pra todo mundo saber"...imprensa AZULINA, desgraçada, blogueiro Castiel SUJO igual à RBStupro em que ele trabalha e só escreve em favor deles e, principalmente, a porra daquela agência 9mm que "cuida" do marketing do Figueira e na real não faz merda nenhuma e ainda tem gente da RBS trabalhando lá..aí não dáááá, né???????

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Aliás, reparem no período da pesquisa, 06 a 24 de junho. Esta não era a época que o Avaí estava ainda na disputa da Copa do Brasil?

Interessante, pois a "pesquisa" foi feita numa época que só dava Avaí nas TVs, nas rádios, na internet e nos jornais catarinenses.

Que tal refazer esta pesquisa neste mE^s de setembro?

Anônimo disse...

Amiguinhos quem cuida da assessoria de imprensa do nosso figueira é a ALVO COMUNICAÇÕES que pertence a mulher de um reporter da RBS e CBN, por sinal azulino desde pequenino. Depois dizem que eles é que fazem coisa. Quem faz coisa é esse nosso dirtetoria. Contratar empresa ligada a essa gente maldita. Pagando com o nosso dinheirinho.

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Pois é, pra quem tinha até ontem um avaiano dirigindo o departamento de marketing do clube, isso não é nada de mais.

Anônimo disse...

Esclarecendo.....assessoria de imprensa é uma coisa....MARKETING é oooouuutraaa , beemmm diferente!!!! E nisto, dependendo da 9mm, estamos fodidos! Abs:)