terça-feira, 30 de agosto de 2011

Figueirense x Cruzeiro (31/08/2011)


Agora é o segundo turno, a reta final do Brasileirão!

Depois de perder em pleno Scarpelli para o seu maior rival, o Figueirense vai a Minas Gerais enfrentar nesta quarta-feira o Cruzeiro em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o Alvinegro vem de derrota na competição, o time mineiro chega embalado para este jogo depois de ter vencido no domingo o Atlético/MG.

Mas ao que parece a sorte está ao lado do Figueirense, pois o Cruzeiro chega para este jogo muito desfalcado. O goleiro Fábio e o meia argnetino Montillo são dois dos desfalques mais importantes do lado deles. O zagueiro Naldo também não jogará. Já o lateral-esquerdo Diego Renan e o atacante Wellington Paulista ainda são dúvidas.

Por outro lado, o Figueirense não terá nenhum desfalque por lesão ou por suspensão. O único jogador que não estará à disposição do Pequeno Jorge é o meia paraguaio Wilson Pittoni (Ô Dáblio Two), que foi convocado para a seleção de seu país.

Sinceramente eu não sei qual o time que o treinador alvinegro colocará em campo. Eu acho que ele deveria colocar um time ofensivo, que jogue pra frente, principalmente porque o Cruzeiro estará muito desfalcado. Mas desconfio que isso infelizmente não aconteça. E convenhamos, sem Fábio e Montillo o time de Minas Gerais não é aquilo tudo, e por isso está chance tem que ser muitíssimo bem aproveitada.

Não fugindo muito da regra jorginiana, aposto na seguinte escalação: Wilson, Bruno, João Paulo, Edson Silva, Juninho, Ygor, Túlio, Maicon, Fernandes, Elias e Júlio César. Esse time, aliás, era o que deveria ter iniciado o jogo contra o time do mangue.

Penso que o Wellington Nem (Ô W Nem) deixará o time titular do Figueirense, já que diante do leão banguela ele não apareceu no jogo, não fez nada. Quanto ao Somália acho difícil ele aparecer no time titular. Se não apareceu em casa no clássico, não será fora de casa contra Cruzeiro que o Little George o colocará em campo pra iniciar a partida dentre os onze titulares.

Enfim, espero que o resultado da última rodada não abale os jogadores alvinegros. O que passou, passou. Agora é bola pra frente e tentar conseguir iniciar o returno fazendo bons resultados para que não haja qualquer tipo de sofrimento no final do campeonato.

Nenhum comentário: