Essa história pra boi dormir de que os torcedores têm que protestar ou vaiar o time somente após o término do jogo pra mim é um tremendo papo furado. Todo mundo sabe que isso não acontece, até porque não há uma alma penada sequer que aguente ver o time jogando mal e ainda por cima ter a gentileza de não fazer o seu protesto.
Pedir para que o torcedor jogue junto com o time é chover no molhado. Qual o torcedor que não vai ao estádio para torcer? Só se for um ignorante, ou então, alguém que não torça efetivamente para o clube.
Eu vou aos jogos para torcer, mas se tiver que reclamar eu vou reclamar, ora bolas! E outra coisa, talvez a principal delas, a empolgação do torcedor geralmente se dá em virtude daquilo que está acontecendo dentro de campo.
O apoio e a crítica anda lado a lado, ainda mais no mundo do futebol. Torcedor é o mesmo em qualquer lugar, independentemente do time que torce. Se o Figueirense vencer o Botafogo tudo voltará às mil maravilhas, mas se perder ninguém mais prestará. Até os "intocáveis" passarão a ser criticados.
Só não vale agora cair de pau pra cima dos torcedores do Figueirense, como eu já andei lendo ontem por aí. Uma coisa é apoiar o time, e a outra é criticar o trabalho que vem sendo feito pelo Jorginho. O torcedor é o menos culpado do que vem acontecedo, ou melhor, o torcedor alvinegro não tem culpa de nada, absolutamente NADA! Por isso temos o direito de reclamar a hora que quisermos, contra quem quer que seja.
Ao invés de criticar o trabalho feito pelo Jorginho porque não vão ao estádio incentivar o time? Para, né? Tive o desprazer de ler isso ontem. Quem disse isso tem que pegar o seu travesseiro, ir dormir e parar de enxer o saco. A corja de chapas brancas está se proliferando?
Era só o que em faltava estarem fazendo críticas ao torcedor do Figueirense. Em qualquer outro lugar as organizadas do clube já teriam "invadido" o CT e estariam chamando os jogadores de pipoqueiros ou mercenários. Por aqui a passividade é muito grande, diga-se de passagem.
Não começem a desvirtuar as coisas!
Um comentário:
Eu penso que temos sim que protestar . Porém não no campo , na hora do jogo , vaiando jogadores e/ou chamando treinador de burro .
Aliás pra vaiar jogador só se estiver fazendo corpo mole , caso contrário , sou contra !! Mesmo que erre todos os passes !
Na hora do jogo é o momento de apoiar , incentivar o time !
E quem está fazendo toda a lambaça é a nossa Diretoria e é para ela que temos que protestar !
Postar um comentário