sábado, 27 de agosto de 2011

Se calaram


Infelizmente a diretoria do Figueirense se calou diante da Nota Oficial emitida pela Federação Catarinense de Futebol que PROIBIA o torcedor presente no clássico desde domingo de se manifestar contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

A referida Nota foi clara e ainda por cima enfatizou que as presidências das duas equipes também se mostraram absolutamente contrárias a este tipo de atitude por parte de seus torcedores.

Tanto o presidente do Figueirense como também o presidente do leão banguela concordaram com a atitude anti-democrática da Federação Catarinense de Futebol em proibir às manifestações. Se não tivessem concordado ambos teriam se manifestado contrários ao conteúdo da Nota, mas até o presente momento eles não falaram nada, e provavelmente não falarão! Como diz o ditado, quem cala consente!

O Ministério Público Federal, por intermédio da Procuradoria da República do Município de Joinville, revogou a determinação de inviabilizar o exercício do direito a crítica e manifestação do pensamento e afastou a determinação de impedir a entrada nos estádios, ou retirar dos estádios, torcedores que estejam exercendo seu direito a crítica e manifestação de pensamento. (Fonte)

Portanto, o torcedor que quiser se manifestar contra Ricardo Teixeira, Delfim e o Zé da Padaria, terá o direito de fazer sua manifestação sem ser incomodado ou importunado por ninguém.

Que sirva de exemplo para o resto do país a decisão tomada pelo Exmo. Sr. Procurador da República, Mário Sérgio Ghannagé Barbosa.

PS: Aliás, por que Dr. Ricardo Teixeira? Doutor em quê? Falcatrua, ladroagem, pilantragem ou bandalheira?

Um comentário:

"Eu Sou Alvinegro Com Muito Orgulho" disse...

ELes de alguma forma devem ter medo que ele o RT fosse se vingar tanto do FURACAO qnto do baguelinha!