terça-feira, 6 de setembro de 2011

Atlético/GO x Figueirense (07/09/2011)


Amanhã, feriado nacional de 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, o Figueirense vai a Goiás enfrentar o Atlético/GO pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, a terceira do returno.

Como falei anteriormente e também como já é do conhecimento de todos, o treinador do Figueirense não poderá contar com os jogadores Maicon, Júlio César, Jônatas e Jackson, os quatro por motivo de lesão. Em contrapartida, para este jogo Túlio estará à disposição novamente após ter cumprido suspensão automática no jogo contra o São Paulo.

Nos lugares de Maicon e Júlio César penso que entrarão, respectivamente, Fernades e Somália, a não ser, claro, que o Pequeno Jorge resolva "jorginhar" e inventar alguma coisa que ninguém imagina. A lógica, por sinal, é algo que não faz parte do dia a dia do treinador do Figueirense.

Ontem eu cheguei a pensar na hipótese do Juninho aparecer no meio para jogar ao lado do Elias, com Hélder na lateral-esquerda, mas acho que dificilmente isso vai acontecer. No entanto, em se tratando de Jorginho nada, absolutamente nada pode ser descartado, até mesmo a entrada do Héber no time titular, mesmo sem ter sido relacionado para ficar no banco contra o São Paulo, ou então, essa eu não duvido mesmo, de repente uma nova chance ao WLC Leandro Chaves. Vai saber?

A minha opinião com relação à equipe titular do Figueirense para o jogo de amanhã é a seguinte: Wilson, Bruno, João Paulo, Edson Silva, Juninho, Ygor, Túlio, Fernandes, Elias, Wellington Nem (Ô W Nem) e Somália.

Acho que não deve fugir muito disso, até porque é o que há de melhor à disposição do Jorginho. Qualquer escalação diferente dessa que eu citei me causará bastante surpresa.

Quanto ao jogo, sinceramente não tenho noção do que pode acontecer. O Atlético/GO tem um time bom, que vinha de cinco vitórias seguidas até perder na última rodada para o Fluminense numa bobeada tremenda, pois ganhava o jogo até os 35 do segundo tempo e acabou levando uma virada histórica, e em virtude disso deve ser respeitado.

As partidas fora de casa ou até mesmo em casa contra times do mesmo nível são muito mais difíceis do que contra times considerados melhores. A estatística e os resultados que o Figueirense vem tendo demonstram isso.

Para se recuperar completamente da derrota para o São Paulo na última rodada, nada melhor do que o Figueirense trazer de Goiás três pontos na bagagem. É o que eu e os demais torcedores alvinegros queremos.

Simples assim!

Nenhum comentário: