terça-feira, 20 de setembro de 2011

Figueirense x Internacional (21/09/2011)


Amanhã, no estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense enfrenta o Internacional em partida válida pela 6ª rodada do returno do Brasileirão.

Ambas as equipes vêm de um empate no campeonato. O Figueirense empatou fora de casa com o Atlético/PR, enquanto que o Inter empatou com o Cortiba em pleno Beira Rio.

Para este jogo Jorginho não poderá contar com Túlio e Elias, que estão contundidos; e Wellington Nem (Ô W Nem) e Rhayner (Ô Raio), que acabaram levando o terceiro cartão amarelo no jogo de Curitiba. Em contrapartida, Ygor e Juninho estarão de volta ao time titular do Figueirense após cumprirem suspensão automática na última rodada.

Existe um certo mistério no que diz respeito ao companheiro do Maicon no setor de criação da equipe e também quanto ao parceiro de ataque do Júlio César. Acho que o Jorge vai optar por Fernandes e Aloísio, respectivamente. Mas por serem duas possiblidades muito previsíveis, não duvido se o Jorginho optar por algo diferente e aparecer, por exemplo, com um meio formado por três volantes, dois meias (Maicon e Pittoni) e apenas um atacante. Particularmente prefiro um time previsível do que um time com inúmeras jorginhadas

Meu palpite dos onze titulares do Figueirense que começarão o jogo de amanhã é o seguinte: Wilson, Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva, Juninho, Ygor, Jônatas, Maicon, Fernandes, Aloísio e Júlio César.

O Figueirense está a três partidas sem vencer. Pra ser mais preciso são exatamente três empates nos últimos jogos. Em casa a situação é ainda mais desagradável. Foram oito ou nove jogos disputados e apenas uma vitória conquistada, contra o Botafogo (faz tempo).

Infelizmente o favorito para o jogo de amanhã é o Internacional. Ah, mas o Figueirense está jogando em casa, portanto é o favorito. Besteira! Se fosse o Figueirense do início do campeonato, que não tomava conhecimento dos adversários quando atuava no Scarpelli tudo bem, mas hoje em dia não podemos dizer mais isso, principalmente porque o time do Inter é muito melhor do que o nosso e principalmente porque eu não confio no treinador que a gente tem.

Está nele a minha maior preocupação para o jogo desta quarta-feira. Espero que ele não invente e ao mesmo tempo não se contente ao final do jogo com mais um empate do Figueirense.

NÃO INVENTA E DEIXA O TIME JOGAR, JORGINHO!

2 comentários:

Anônimo disse...

O Rhayner não levou cartão em Curitiba!Os cartões foram pra Helder,W.Nem e Maicon.

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Sério é? Então passaram a informação errada.