sábado, 17 de setembro de 2011

Ministério Público?

A matemática é simples, não há mistério!

Segundo consta no site oficial do leão banguela, na Ressaqueda cabem no máximo 17.800 pessoas. (Fonte)

Para o jogo diante do Palmeiras a diretoria frustada do time do mangue reativou a promoção ingressos restos de feira colocando à disposição de seus torcedores (sofredores) cerca de 5 mil ingressos pelo preço de 20 reais. (Fonte)

O azulino informa que possui mais de 10 mil sócios. (Fonte)

Além da promoção ingressos restos de feira, o time da Coxtera lançou mais uma promoção: 2 mil ingressos do resto do que restou da feira que os sócios podem adquirir em troca de 1Kg de alimento não perecível. (Fonte)

O Estatuto do Torcedor deixa bem claro que em todos os jogos a torcida do time visitante tem o direito de ficar com a quantidade de ingresso que equivalem a 10% da capacidade do estádio. 

Ou seja, no caso da Ressaqueda ficam 16.020 mil ingressos para os torcedores (sofredores) do Real Madrid do Carianox e 1.780 mil ingressos para os torcedores visitantes.

Mas é aí que vem a matemática básica: Se os 10 mil associados forem ao jogo; se os 5 mil ingressos da promoção ingressos restos de feira forem vendidos; se 2 mil associados adquirirem os ingressos da promoção ingressos do resto do que restou da feira; e se os 1.780 mil ingressos para os torcedores do Palmeiras forem comercializados, chegaremos ao total de 18.780 mil pessoas no estádio.

Ora, se a capacidade total do estádio é de 17.800, como é que ele vai poder confortar cerca de mil pessoas a mais dentro dele? Isso não seria um caso de superlotação? Olha que eu não levei em consideração aquele público que geralmente entra de graça nos jogos lá na Ressaqueda, o que não são poucos.

Alô, alô Ministério Público, vocês estão atentos com o que poderá acontecer amanhã na Ressaqueda?

3 comentários:

Anônimo disse...

E a maior tu não sabes, vou contar.A turma do mangue leu no site do figueira que iriam arrecadar alimentos para as vitimas das enchentes. Ai comecaram a trocar email, falando que o lado de lá, que somos nos, iria fazer a caridade, trocaram várias mensagens, articulado também a caridde, ja para o jogo do palmeiras, para dar a impressão que a ideia era deles. Mas como a mentira tem pernas curtas, eles cumunicaram a imprensa a ideia copiada do figueira e remeteram o email,no encaminhar. Conclusão a imprensa recebeu o email com toda a penca das conversas da copia. Esse ave faz coisa mesmo.

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Normal! Bem o tipinho da raça deles...

Beto Jr. disse...

Tomara que lote a ressacola, todos para ver a "biabada" que o Palmeiras vai meter neles.
Apos essa derrota, os poucos "tansos" que ainda acreditam, vão jogar a toalha...
... e continua a pleno vapor a confecção de 2 mil caixões azuis, que serão usados na festa do classico na ressacola... não costumo ir no mangue, mas essa, não perco de jeito nenhum!!!