quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O discurso não é o mesmo




Parece que não existe uma sintonia nos dicursos do Jorginho, dos jogadores e da diretoria do Figueirense. A incoerência prepondera entre eles.

O treinador alvinegro já deixou bem claro em diversas entrevistas que o objetivo principal do Figueirense na competição é fugir do rebaixamento. Essa explicação, aliás, na maioria das vezes serve pra justificar a falta de ambição do clube, provindo daí aquele papo furado do orçamento baixo, do elenco reduzido etc.

Só que o discurso do treinador alvinegro não condiz com aquilo que os jogadores e agora a diretoria vêm falando à imprensa.

Ontem o volante Túlio disse que o time do Figueirense ainda tem chances e condições de lutar por uma uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. (Fonte) Enquanto isso, na edição do jornal Diário Cataruchoense, o presidente pavão do Figueirense disse que "... a Libertadores está distante, mas é possível". (Fonte)
Afinal, que tipo de cobrança devemos fazer para o time do Figueirense? De um time que luta pra não cair, de um time que se contenta em ficar numa posição intermediária na tabela ou de um time que luta por uma vaga na Copa Libertadores?

E outra coisa: Quem está alimentando falsas esperanças aos torcedores?

1º Jorginho: quando diz que o primeiro objetivo da equipe é se livrar do rebaixamento;
2º Jogadores: que falam que o time tem condições de brigar por uma vaga na Libertadores;
3º Diretoria: que não sabe ao certo qual o principal objetivo do Figueirense na competição;
4º Torcedores: que não sabem em quem acreditar.
 
Seria realmente uma maravilha se todos (treinador, jogadores e dirigentes) tivessem o mesmo discurso e focassem na busca do algo mais, no caso, uma vaga à Libertadores. Só que infelizmente nossa realidade é outra, uma vez que eu não posso comungar com um sonho de Libertadores quando o treinador do time que eu torço diz abertamente que o negócio é lutar pra não cair.
 
Pelo visto o discurso da comissão técnica, dos jogadores e da diretoria não está muito "orquestrado"...

Um comentário:

Luis disse...

eu acho que ate aqui estamos indo bem com essa meta de garantir a permanencia.

um time como o figueirense realmente nao pode bobear na soma de pontos,como fez o avai, independente de como vai estar o campeonato. a primeira meta tem de ser garantir os pontos o quanto antes

e isso poderia ja estar bem mais proximo se tivessemos vencido mais jogos em casa, e nesse caso estariamos nos mantendo tb na parte de cima da tabela para uma arrancada rumo a libertadores

o complicado de um clube como o nosso por como meta inicial a libertadores, é uma pressao a mais para um grupo de jogadores limitados que temos. se falar isso toda hora, com esses resultados em casa, é pior

pensar apenas em fugir do rebaixamento tb é ruim porque depois de atingida a meta acabou o campeonato, e talvez esse seja um dos ultimos campeonatos que seja possivel brigar de igual para igual