quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Só faz cagada


O grande problema do Jorginho é não saber trabalhar com aquilo que tem em mãos. Fato! Quando o elenco do Figueirense estava carente de jogadores, por mais milaborantes que fossem as opções que ele fazia, por exemplo, Coutinho como lateral-direito, apesar de não corroborar com suas ideias de certa forma dava pra entender o que ele pretendia fazer, pois realmente faltavam jogadores em certas posições no início do Brasileirão.

Desde então foram contratados vários jogadores e outros que estavam lesionados acabaram se recuperando, e se ninguém mais será contratado isso quer dizer que o grupo é esse e opções é o que não faltam para o treinador do Figueirense.

Aí vem o jogo contra o Atlético/GO, o Bruno pede pra sair, mas ao invés de entrar em seu lugar o Pablo, lateral-direito de origem, o gênio Jorginho dá uma "jorginhada" colocando o Hélder na lateral-esquerda e delocando o Juninho para o meio-campo. Com isso, o "severino" Coutinho foi atuar na lateral-direita da equipe. Foi atuar não, na verdade ele foi se esconder na lateral-direita. Depois que ele foi pra lá nenhuma jogada foi produzida ou criada naquele setor.

A improvisação do Juninho no meio em princípio pareceu ter dado certo, mas se analisarmos friamente ela não foi tão eficiente, até porque ele deu apenas movimentação a um setor que estava completamente parado. Elias e Wellington Nem (Ô W Nem) estavam mais apagados do que poste sem luz. Deveriam ter sido substituídos, mas infelizmente ficaram até o final do jogo.

Sinceramente não entendi e continuo não entendendo o motivo do mestre Jorge ter preferido colocar o garoto William Pottker, que só foi a Goiás porque Figueirense tem três atacantes no departamento médico da equipe, ao invés de Fernandes ou Héber. Passou na cabeça do Jorginho que seria ele o autor ou o resposável pela jogada do gol da vitória do Figueirense?

Little George não sabe o que fazer. Quando não se intrometer o time joga bem, vence e supreende os adversários, mas quando ele resolve meter o bedelho onde não é chamado geralmente o Figueirense joga mal, não vence e comemora um empate como se fosse uma vitória.

Nós é quem estamos errados ou é a inteligência do Jorginho que é muito mais avançada do que a dos demais seres humanos que habitam esse planeta?

FORA JORGINHO!

Nenhum comentário: