terça-feira, 25 de outubro de 2011

Desafio difícil

d
O grande desafio do Figueirense nas próximas rodadas será ter que vencer TODOS os jogos no Scarpelli e repetir o que vem fazendo nas partidas fora de casa. Repito: vencer TODOS os jogos em casa. Se perder ou empatar pelo menos um deles, em casa, a chance de se classificar para uma vaga à Copa Libertadores será quase zero.

A minha maior preocupação com relação ao Figueirense são os jogos no Scarpelli, por incrível que pareça. Sabe-se lá por que, em casa o Alvinegro não consegue repetir as boas, quer dizer, excelentes atuações que vem fazendo longe de seus domínios.

Faltam sete jogos, sendo que quatro são em casa e, consequentemente, três são fora (um deles é o clássico). Pra se classificar à Libertadores, na minha opinião temos que vencer pelo menos cinco jogos, contanto com tropeços de Fluminense, Inter e principalmente do São Paulo. Por que principalmente do São Paulo? Pois bem, vejamos a seguir.

O time paulista está na disputa da Copa Sul Americana, e caso seja o campeão, automaticamente estará classificado para a Libertadores. Com sua ida à Libertadores, perde-se uma vaga entre os classificados no Brasileirão. Ficaria, no caso, uma vaga para o Vasco, uma para o São Paulo, uma para o campeão brasileiro e sobrariam mais duas vagas.

Hoje, o Brasil tem o direito a cinco vagas na Copa Libertadores. Uma já está garantida com o Vasco, campeão da Copa do Brasil. Portanto, nos restam quatro, que ficam com o campeão do Campeonato Brasileiro, com o segundo, terceiro e quarto colocados. No entanto, como o Vasco provavelmente ficará entre os quatro primeiros, abre-se uma vaga para o quinto colocado do Brasileirão.

Por isso penso que é melhor o São Paulo não ser campeão da Sul Americana, pois "sobrariam" três vagas, ao invés de apenas duas.

Enfim, o negócio meus amigos, é torcer, secar e vencer tudo que aparecer pela frente. Os jogos serão difíceis, evidente, mas nenhum bicho de sete cabeças.

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Bom estou bem tranquilo para dizer o Figueira tem uma grande chance de ser Campeão Brasileiro de 2011, sim se eles conseguem milagres acho que tambem podemos sonhar, não é Bhavenus. acho que a chance do Figueira ser Campeão é igaul a do mangue escapar do rebaixamento.