sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Palmeiras x Figueirense (22/10/2011)


Figueirense e Palmeiras se enfrentam amanhã, às 18h, no estádio do Canindé, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto que o Alvinegro chega para o jogo após uma vitória diante do América/MG, além de uma invencibilidade de nove partidas nas costas, o Palmeiras vem de derrota na última rodada, no próprio estádio do Canindé, para o Fluminense.

A crise está instalada há muito tempo na equipe paulista, mas em contrapartida o nosso time vive num mar de rosas.

Jorginho não poderá contar com dois jogadores: Bruno e Ygor. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo no jogo contra o América/MG. Para os seus lugares, foram escolhidos Pablo e Jônatas, respectivamente.

Com isso, o time titular do Figueirense será de: Wilson, Pablo, Roger Carvalho, Edson Silva, Juninho, Jônatas, Túlio, Maicon, Elias, Wellington Nem (Ô Dáblio/Mano Nem) e Júlio César.

O Palmeiras conta com alguns desfalques, sem contar que eles estão há cinco jogos sem saber o que é uma vitória.

O primeiro objetivo do Figueirense na competição foi alcançado, ou seja, fugir do rebaixamento. Sendo assim, daqui pra frente o time joga mais tranquilo, sem tanta pressão. Nos próximos oito jogos que ainda restam, com mais cinco ou seis pontos a classificação para a Copa Sul Americana estará garantida. Agora, por que não sonhar com algo mais, talvez uma Libertadores? É difícil? Sim, muito difícil, complicado e até mesmo improvável, mas não é impossível.

A sequência de jogos não é tão complicada, porém, se levarmos em consideração que o time vem jogando muito bem fora de casa, dá pra acreditar sim.

Se ganhar amanhã, o sonho passará a se tornar ainda mais real.

Nenhum comentário: